Inovação e Tecnologia

Nova Moleskine liga mundo analógico e mundo virtual

A Moleskine, marca que comercializa agendas e blocos de notas, desenvolveu agora um caderno que converte, em tempo real, a informação escrita à mão para formato digital. O caderno custa cerca de 30 euros e está à venda no site oficial do produto.
Versão para impressão
A Moleskine, marca que comercializa agendas e blocos de notas, acaba de lançar um caderno que converte, em tempo real, a informação registada à mão para formato digital. O caderno custa cerca de 30 euros e já está à venda no site oficial da marca.

Para usar este novo caderno é necessária uma caneta especial, a Livescribe, que terá de ser adquirida à parte.

Através de uns icones embebidos nas páginas de papel, é possível aceder à aplicação Livescribe+, que é instalada no tablet ou telemóvel, para transferir, em tempo real, a informação analógica para um formato digital.

Aos documentos podem ser acrescentadas anotações em áudio. Estes apontamentos digitais também podem ser enviados, via wi-fi, para a caixa de correio do Gmail. 

O objetivo desta inovação é estabelecer “uma ponte entre o digital e o analógico”, de forma a que o utilizador consiga ter a experiência de “aproveitar a conviniência do digital, ao mesmo tempo que pode viver os prazeres tácteis do papel e caneta”, explica o site oficial do produto.

Este caderno da Moleskine com ligação ao mundo digital tem feito furor na imprensa internacional, com a Esquire a afirmar que a Moleskine está “a escrever no futuro”. A peça está à venda por 30 euros (sem caneta).

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório