Cultura

Nova Iorque recebe ciclos de cinema português

NULL
Versão para impressão
Nova Iorque vai receber, no Union Square Park, três ciclos de cinema Português durante este verão. O evento Summer Nights Series é promovido pelo Arte Institute e terá lugar nos dias 14 e 28 de Julho, 11 e 25 de Agosto e 8 de setembro.  

Segundo um comunicado do instituto, o filme que marcará o início do festival será “Complexo: Universo Paralelo”, do realizador Mário Patrocínio.

Todas as sessões de cinema vão abrir e encerrar com um vídeo do Projeto “Música Portuguesa a Gostar dela Própria”, projeto de Tiago Pereira dedicado à recolha em formato vídeo de vários géneros de música nacional.

O evento contará ainda com concertos de músicos portugueses residentes em Nova Iorque como Sara Serpa ou At a Distance.

Segundo o Arte Institute, os próximos ciclos de cinema decorrem do sucesso conseguido com o “NY Portuguese Short Film Festival”, que decorreu simultaneamente em Lisboa e na capital norte-americana, no início de junho.

Fundado a 11 de Abril de 2011, o Arte Institute, com sede em Nova Iorque, é uma organização sem fins lucrativos que pretende promover a arte e a cultura portuguesas.

Uma das fundadoras, Ana Miranda, explicou à agência Lusa que decidiu criar esta “espécie de Instituto Camões” para responder à invisibilidade da arte portuguesa nos Estados Unidos e à falta de apoios oficiais.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório