Mundo

Nova Iorque: Prada fala português

A cadeia de luxo italiana, Prada, contratou três vendedores que falam português para a sua loja no Soho, em Nova Iorque, com o objectivo de aumentar as visitas de clientes brasileiros que gastam valores cada vez mais elevados nas luxuosas lojas 
Versão para impressão
A cadeia de luxo italiana, Prada, contratou três vendedores que falam português para a sua loja no Soho, em Nova Iorque, com o objectivo de aumentar as visitas de clientes brasileiros que gastam valores cada vez mais elevados nas luxuosas lojas  nova-iorquinas, noticia a agência Bloomberg.

No artigo, a agência destaca o Brasil como sendo a maior economia da América do Sul e também como a economia mundial que cresceu mais rápido nos últimos 15 anos. E acrescenta, citando  Ana Paula Galvani, que explora uma loja de vinho na Park Avenue, que os turistas brasileiros gastam facilmente mil dólares numa garrafa de vinho.

Dados oficiais confirmam a subida dos salários brasileiros e da moeda. Os números oficiais apontam, ainda, que o número de multimilionários [pessoas com mais de mil milhões de dólares] duplicou, desde 2000, para 18 pessoas, tornando-se como o país da América Latina com o maior número de pessoas ricas.

Quanto ao número de milionários cresceu 19% em 2009 para 126,8 mil pessoas, num país com 193 milhões de pessoas, segundo noticiou a Boston Consultin Group. Alterações que se verificam desde que o atual presidente, Lula da Silva, assumiu o poder do governo brasileiro, em Junho de 2003.

Quanto aos turistas de visita a Nova Iorque, o número de brasileiros aumentou 41 por cento, para 359.000 em 2009, comparando com dados de 2007, o que torna o Brasil o oitavo pais com mais turistas na grande maçã.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório