Negócios e Empreendorismo

Nova incubadora de empresas chega a Lisboa

Lisboa acaba de dar as boas-vindas a uma nova incubadora de empresas, com capacidade para albergar até 38 empreendedores. A DOCK38, incubadora e "seedfund" nacional, abriu as suas portas para absorver o melhor do empreendedorismo português.
Versão para impressão
Lisboa acaba de dar as boas-vindas a uma nova incubadora de empresas, com capacidade para albergar até 38 empreendedores. A DOCK38, incubadora e “seedfund” nacional, abriu as suas portas na passada sexta-feira com o propósito de “absorver o melhor do empreendedorismo português, incubá-lo, desenvolvê-lo, financiá-lo e prepará-lo para um crescimento global”. 
 
Localizada em pleno coração da capital Lisboa – no nº 38 da Avenida da Liberdade – a incubadora nasceu a partir da junção de experiências de Carlos Torres, José Vilaça, Miguel Caetano e Tiago Rodrigues, quatro empreendedores e empresários portugueses que quiseram criar um “espaço único para o desenvolvimento e incubação das melhores startups portuguesas”.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, os mentores da DOCK38, cujo lema é “From Instinct to Business” (Do Instinto ao Negócio, em português), explicam que a incubadora, aberta a ideias criativas, empreendedoras e nacionais, dará às startups as ferramentas necessárias para fazer nascer novos negócios por meio da criação de valor partilhado. 
 
Segundo os responsáveis, a incubadora será um “espaço de excelência para gerar, mutuamente, valor económico” não só “para as novas empresas como também para a sociedade”.
 

“A viagem das nossas incubadas vai mais além da filantropia empresarial e da tradicional responsabilidade social corporativa, onde, na maioria das vezes, as causas apoiadas em nada estão relacionadas com os negócios das próprias empresas”, explica Tiago Rodrigues, empreendedor e co-fundador da DOCK38.
 
“Esta será, por isso, uma viagem que envolverá os nossos empreendedores, de forma profunda, nas questões sociais, criando uma interdependência mútua entre ambos e despoletando, simultaneamente, os seus resultados económicos”, acrescenta o empresário.
 
Com um nome inspirado na História de Portugal e que remete para a Era dos Descobrimentos, a DOCK38 tem como maior ambição fazer renascer os tempos de glória portugueses por intermédio de empreendedores nacionais à procura de negócios sem fronteiras.
 
“A DOCK38 é uma homenagem à história de um país outrora detentor do primeiro grande Império e dos Descobrimentos da nossa sociedade e que, por isso, merece, na sua génese, a oportunidade de voltar a mudar o mundo, cunhando deste modo todos os negócios gerados na DOCK38 de caravelas”, sublinha Tiago Rodrigues.
 
As candidaturas a um lugar nesta nova incubadora lisboeta já estão a decorrer e os interessados podem tentar a sua sorte através do site oficial http://www.dock38.co
 
Para além do investimento na implementação e progresso dos projetos selecionados, o espaço vai apostar “na saúde e bem-estar das pessoas que os lideram, regendo-se pela filosofia 'a company is only as good as the people it keeps' (ou, em português, uma companhia é apenas tão boa quanto as pessoas que alberga).
 
Clique AQUI para aceder à página oficial da nova incubadora no Facebook e acompanhar todas as novidades.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub