Negócios e Empreendorismo

Nova companhia low-cost vai ligar o Porto a Veneza

A partir de Abril, uma nova companhia áerea low-cost, a Volotea, vai ligar diretamente o Porto a Veneza através de três voos semanais.
Versão para impressão
A partir de Abril, uma nova companhia áerea low-cost vai ligar o Porto a Veneza através de três voos semanais. A Volotea, que vai estabelecer ligações entre as pequenas e médias cidades europeias, inicia operações na Primavera e será a primeira companhia a operar a rota direta.
 
Os voos vão realizar-se às terças, quintas e sábados, saindo da Invicta às 13.30h e aterrando na cidade italiana às 16.50h. No sentido inverso, o avião descolará às 10.40h e chegará ao Porto pelas 12.35h.

Em comunicado, pode ler-se que a Volotea “disponibilizará 750 lugares por semana nesta ligação, num total de 39.000 lugares no final do seu primeiro de operação”.

 
De acordo com os responsáveis, a ligação vai facilitar a vida a muitos passageiros que, até agora, tinham de debater-se com um trajeto “dispendioso e sujeito a longas escalas” se quisessem viajar entre as duas cidades europeias.
 
Sobre a Volotea
 
A nova companhia aérea de baixo custo tem sede em Barcelona e a sua primeira base operacional é o Aeroporto de Marco Polo, em Veneza, contando na sua frota com três aviões Boeing 717 de 125 lugares. 
 
Segundo informações adiantadas pelo comunicado conjunto da Volotea e do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, a empresa “foi fundada por Carlos Muñoz e Lázaro Ros, anteriores co-fundadores da Vueling Airlines – atualmente a 3ª maior companhia low-cost europeia – que detêm as posições de CEO e diretor-geral, respetivamente”.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório