Fitness & Bem-estar

Nova coleção de t-shirts inspirada em Portugal

Há já algum tempo que Ana Correia e o marido Nuno Lages tinham na cabeça uma ideia de negócio. Assim nasceu uma coleção de t-shirts com imagens únicas do nosso país que oferecem a oportunidade de 'vestir a camisola' do património português.
Versão para impressão
Há já algum tempo que Ana Correia e o marido Nuno Lages tinham na cabeça uma ideia de negócio. Recentemente ficaram desempregados e não perderam tempo em pôr mãos à obra. Assim nasceu uma coleção de t-shirts com imagens únicas do nosso país que oferecem a oportunidade de 'vestir a camisola' do património português.

por Patrícia Maia
 
Um dos passatempos preferidos de Ana Correia e de Nuno Lages é tirar fotografias. Com a sua lente registam pormenores icónicos da nossa cultura, como os azulejos, as janelas, os batentes das portas, e também as referências mais conhecidas: os monumentos, os barris do vinho do Porto ou os elétricos de Lisboa. 
 
Depois de umas férias no Fundão, a terra natal de Ana Correia, onde registaram imagens das aldeias locais, decidiram encontrar uma maneira de promover “o país de uma forma original”, conta ao Boas Notícias Ana Correia, uma gestora de 50 anos que, em Janeiro, ficou desempregada, passando agora a dedicar-se a tempo inteiro à nova empresa. 
 
Nuno Lages, que até há pouco tempo trabalhava como designer numa grande empresa de mobiliário, desenhou a mancha gráfica das t-shirts “Prestige Collection” onde surgem os retratos dos locais fotografados pelo casal. A ideia, sublinha Ana, é “pôr as pessoas a vestir e a usar o património tangível e intangível” de Portugal.
 

Em Setembro de 2012, na Festa dos Chocalhos, no Fundão, Ana e Nuno apresentaram a primeira série de t-shirts, para testar o conceito. “Tivemos uma excelente aceitação, sobretudo por parte de turistas, que assim levam para casa uma recordação original, mas também da parte de muitos portugueses”, diz Ana.
 
Confirmada a aceitação do produto, os criadores da “Prestige Collection” decidiram avançar com o projeto. Embora o nome da empresa e da coleção seja em inglês, porque Ana e Nuno querem apostar na “internacionalização da marca”, tudo o resto é português. As t-shirts são produzidas na fábrica 'A Tropical', de Landim, com algodão de alta qualidade (160 gramas e penteado). A estampa também é nacional e está nas mãos da empresa Juvenália e Sá. 

Produto português que aposta na qualidade
 
“Mais do que um produto barato quisemos criar t-shirts de qualidade que durem muito tempo”, sublinha Ana. “Para isso fizemos um levantamento exaustivo dos serviços existentes e posso dizer que estamos muito contentes com o resultado final. As nossas t-shirts não têm nada a ver com algumas que se vendem nas lojas de 'souvenirs', produzidas na Ásia, a nossa qualidade é superior”, garante.
 
Depois da primeira apresentação oficial, em Julho deste ano, no hotel Fontecruz (Lisboa), as t-shirts, têm vindo a ser cada vez mais requisitadas e já estão à venda em várias lojas do país. Até ao momento, já foram vendidas cerca de 1.500 unidades e já estão a ser produzidas mais 1.000 t-shirts para distribuição. 

As t-shirts são vendidas numa original embalagem em forma de envelope e vêm com a oferta de um marcador de livros com a história do local que a t-shirt representa

Além das lojas, é também possível fazer encomendas online, através do site da empresa ou do email geral@its-real.pt. As t-shirts brancas estão à venda por 20 euros e as de fundo preto custam 25 euros.  
 

Lisboa, Porto, Cascais, Sintra e Beira são as regiões que já integram as coleções da marca. O objetivo, a médio prazo, “é cobrir todo o território e continuar a criar novas t-shirts com locais e pormenores emblemáticos do país”, garante Ana. 

Além das t-shirts, a “Prestige Collection” inclui, também, originais leques com imagens de Portugal. Na forja, Ana Correia e Nuno Lages têm já novas ideias. Em breve, esperam lançar uma coleção de cachecóis e, em 2014, deverão apresentar uma nova coleção, desta vez com a assinatura de um estilista. Até lá, Ana e Nuno convidam portugueses e estrangeiros a vestir os pedaços de Portugal que já integram a coleção.

Clique AQUI para visitar o site da Pestige Collection e AQUI para aceder ao Facebook.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub