Sociedade

Nova campanha troca pilhas por leite

NULL
Versão para impressão
Cada mini pilhão cheio vai valer um litro de leite para instituições de solidariedade social na nova campanha “Energia de Vida”, uma parceria entre as lojas Pingo Doce e a Ecopilhas, com início já no dia 5 de junho.

De Norte a Sul do País vão existir pontos de recolha de pilhas e baterias em todas as lojas Pingo Doce que depois de cheios serão trocados por “milhares de litros de leite”, acredita Eurico Cordeiro, diretor geral da Ecopilhas.

“Acreditamos que vamos conseguir entregar milhares de litros de leite às 19 instituições de solidariedade beneficiadas pela campanha Energia de Vida, […] uma vez que temos tido o privilégio de testemunhar o empenho e o contributo de todos […] através de um simples gesto, que é a entrega de pilhas e baterias portáteis usadas que habitualmente acumulamos” explica o diretor em comunicado.

A campanha “Energia de Vida” é uma iniciativa da Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores e insere-se no âmbito do Dia Mundial do Ambiente, que se comemora no domingo.

Cerca de 140 mil mini pilhões vão ser distribuídos aos clientes do Pingo Doce, até 30 de junho, para que possam depositar aí as suas pilhas e baterias portáteis usadas.

Para Eurico Cordeiro esta é uma campanha “duplamente responsável” já que “protege o ambiente e ajuda socialmente diversas Instituições de crianças e seniores que necessitam de cuidados e atenções especiais.”

[Esta notícia foi sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório