Ambiente

Nova bicicleta elétrica e sem pedais

A e-Bike, já apresentada em vários salões automóveis, é uma bicicleta elétrica sem pedais, concebida para poder ser transportada sem dificuldade para qualquer lado. Apresenta-se assim como meio complementar ao automóvel, podendo dobrar-se para caber
Versão para impressão
A e-Bike, já apresentada em vários salões automóveis, é uma bicicleta elétrica sem pedais, concebida para poder ser transportada sem dificuldade para qualquer lado. Apresenta-se assim como meio complementar ao automóvel, podendo dobrar-se para caber no porta-bagagens ou mesmo no lugar da roda suplente do carro.

O conceito da marca alemã foca-se nessa mesma noção de complementaridade, incentivando o utilizador a estacionar o carro no parque mais próximo quando o trânsito começar a ficar problemático e levar a e-Bike para o seu destino.

Com uma capacidade para circular até 20 quilómetros por hora e uma autonomia até 20 quilómetros, a e-Bike possui baterias recarregáveis, cujas energias podem ser repostas mesmo durante a viagem de carro.

“Isto permite às pessoas levarem esta mobilidade adicional consigo para todo o lado. Quer na cidade, em trabalho, quer noutros locais, em lazer”, explicou o diretor da Volkswagen, Ulrich Hackenberg, durante uma das apresentações oficiais da e-Bike e onde tem promovido a expressão micro-mobilidade.

A Wolkswagen ainda não disponibilizou o veículo no mercado, mas garante fazê-lo nos próximos anos: “Temos um bom produto e um bom caso e vamos ter um bom modelo de negócio [para a e-Bike]”, explicou Hackenberg. “Podem estacionar o carro e levar a e-Bike. É uma ideia que vai além da mobilidade e, claro, do próprio carro”, concluiu.

Esta não é a primeira incursão da gigante alemã na produção de veículos de duas rodas, mas é o primeiro modelo inteiramente elétrico e com um design mais adaptado à vida citadina.



Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório