Inovação e Tecnologia

Nova aplicação lusa ajuda a superar medo de voar

Se tem receio ou até fobia de andar de avião, a nova aplicação portuguesa Medo de Voar pode ajudá-lo. O aplicativo para iPhones e smartphones Android vai ser lançado esta terça-feira.
Versão para impressão
Se tem receio ou até fobia de andar de avião, a nova aplicação portuguesa Medo de Voar pode ajudá-lo. O aplicativo para iPhones e smartphones Android vai ser lançado esta terça-feira e promete apoiar os utilizadores que tenham dificuldade em lidar com viagens a grande altitude.
 
A aplicação foi desenvolvida pelo centro português Voar sem Medo, que se dedica ao estudo e tratamento da fobia de voo, e baseia-se em métodos terapêuticos usados por esta entidade e pela VALK Foundation, um dos primeiros e mais prestigiados centros de investigação e tratamento da aerofobia em todo o mundo.
 
De acordo com a Voar sem Medo, a aplicação fornece ao utilizador “factos para que a sua mente pare de lhe dizer coisas que o deixam assustado, exercícios para reduzir o seu nível de stress, várias dicas” e até “um botão especial para o pânico”, que “ativa imediatamente uma mensagem de áudio em que o terapeuta a bordo ajuda a baixar os níveis de tensão”.
 
Ao usar a aplicação será possível aceder a informações sobre o que acontece durante a descolagem, o voo, a aterragem e as temidas situações de turbulência, além de um “mini-curso de aviação” composto por factos acerca do voo, estatatísticas sobre o transporte aéreo e sugestões para tornar a experiência menos desconfortável.
 
A “Medo de Voar App” poderá ser descarregada na iTunes Store para os proprietários de iPhone e na Google Play para os utilizadores Android.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub