Inovação e Tecnologia

Nova aplicação grava 1 segundo da nossa vida por dia

O objetivo da '1 Second Everyday' é simples: gravar, todos os dias, um segundo da rotina diária do utilizador. As gravações podem ser feitas durante uma semana, um mês, um ano, e todos os momentos são depois compilados num único vídeo.
Versão para impressão
O objetivo da '1 Second Everyday' é simples – gravar, todos os dias, um segundo da rotina diária do utilizador. As gravações podem ser feitas durante uma semana, um mês, um ano e, no final, todos os momentos ficam compilados num único vídeo.

O projeto é do artista e designer Cesar Kuriyama (que nasceu no Perú mas cresceu e vive nos EUA) que, em 2011, decidiu gravar diariamente breves segundos da sua vida. Uma “brincadeira” que acabou por deixá-lo viciado.

“Reviver cada dia da minha vida, quando tinha 30 anos, em 6 minutos deu-me uma perspetiva valiosa sobre a vida”, explica o mentor do projeto no site oficial. “Se viver até aos 80 anos, vou ter 5 horas de vídeo que sintetizam 50 anos da minha vida”, acrescenta.

Graças a esta experiência positiva na primeira pessoa, Cesar criou uma aplicação móvel no ano seguinte, em 2012, para que toda a gente pudesse viver a mesma experiência. O 'software' faz a gravação das filmagens e depois organiza as imagens por data.


A '1 Seconde Everyday' pode ser descarregada na App Store ou no Google Play e é grátis nos primeiros 30 dias, sendo que após esse período é preciso pagar certa de 70 cêntimos para continuar a usar a aplicação.

Clique AQUI para saber mais sobre o projeto e a aplicação. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub