Negócios e Empreendorismo

Nova academia vai formar especialistas em energia

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) acaba de criar, em parceria com a EDP Distribuição, a Academia Técnica do Setor Energético, para dar formação na área da energia e viabilizar o aumento da empregabilidade desta área profissional.
Versão para impressão
O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) acaba de criar, em parceria com a EDP Distribuição, a Academia Técnica do Setor Energético, para dar formação na área da energia e viabilizar o aumento da empregabilidade desta área profissional.

A Academia  – ainda em fase de instalação – tem como principal objetivo dar formação técnica e atribuir títulos de habilitação, em diversos trabalhos ligados ao sector mas também possibilitar a confirmação da reconversão de profissionais das áreas da energia, oriundos de outros sectores económicos, através da comprovação das habilitações técnicas adquiridas.

Segundo avança o IEFP em comunicado, já foi criado o curso técnico de eletricista de redes, destinado a jovens e adultos, para o qual é necessário o 9º ano de escolaridade e o curso de técnico de redes elétricas, para o qual é necessário o 12º ano.

Além da formação, a EDP, em conjunto com os seus parceiros de negócio – Bragalux; Canas, CME, Eurico Ferreira, Painhas, Rede, TBT e Visabeira – garante a posterior contratação de colaboradores devidamente preparados para trabalhar nas redes elétricas de distribuição.

Com estas parcerias, o IEFP pretende, ainda, criar as condições para que a formação seja desenvolvida nas próprias empresas, em espaços com as infraestruturas adequadas às exigências do setor energético, contribuindo, desta forma, para promover a qualidade e o reconhecimento da formação e dos futuros profissionais. 

Clique AQUI para aceder ao comunicado do IEFP.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub