Fechar



Registe-se na nossa newsletter







Oliveira de Azeméis aproxima gerações por telefone

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2012
A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai lançar uma rede de contactos telefónicos regulares entre jovens e idosos. O projeto, intitulado “Uma voz por um sorriso”, procura reduzir o risco de isolamento social no concelho através do voluntariado.

Hermínio Loureiro, presidente da Câmara, anunciou em comunicado que “a prestação do serviço pretende quebrar o afastamento social dos seniores que estão dependentes de outrem”. Paralelamente a este objetivo, a iniciativa quer evitar a degradação das relações entre gerações, provando que a proximidade entre pessoas de diferentes idades é benéfica para todos.

De acordo com os censos 2011, o concelho de Oliveira de Azeméis tem 1748 idosos a residir completamente sós. Muitos destes idosos não têm apoio familiar nem institucional, pelo que o risco de isolamento é maior. O projeto da rede de proximidade ambiciona, então, solucionar o problema por meio da colaboração de jovens voluntários.

Assim sendo, a iniciativa vai promover os contactos telefónicos entre os mais jovens e os mais velhos do concelho, sendo que esta forma de companhia poderá fomentar a solidariedade e combater situações de solidão, “construindo verdadeiras redes de proximidade e afetividade”, refere Gracinda Leal, vereadora da ação social.





FERRAMENTAS
Imprimir
RELACIONADO
SOCIEDADE
COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus
Termos de serviço
The Agency.pt ®. Todos os direitos reservados 2011 - 2016.
O BoasNoticias.pt demorou 0.262 segundos a carregar