Fechar



Registe-se na nossa newsletter







Logótipo do Euro 2012 foi criado por portugueses

Sábado, 02 de Junho de 2012
A Seleção Nacional não vai ser a única representação portuguesa no Euro 2012. Isto porque o logótipo do evento, que já correu o mundo, é de autoria lusitana, tendo sido elaborado pela equipa da Brandia Central, uma agência nacional que, em 2009, venceu um concurso internacional para desenhar a imagem da competição.

O designer português Hélder Pombinho, especializado em marketing e na mudança de imagem de marcas e que já tinha tido a seu cargo o desenvolvimento e implementação da imagem do Euro 2004, que decorreu em Portugal, foi o coordenador da equipa que idealizou o "logo" e o maior responsável pela sua criação.

O logótipo do campeonato europeu é constituído por uma bola entre duas tulipas, uma delas com as cores da bandeira da Ucrânia (azul e amarelo) e outra com as cores da bandeira da Polónia (vermelho e branco), os dois países organizadores do campeonato.

A estas cores junta-se o verde, que simboliza as florestas dos dois países, o roxo e vários tons de azul e amarelo, tentando representar-se também a emoção e paixão dos jogadores e dos adeptos de futebol através de uma espécie de sensação de movimento.





FERRAMENTAS
Imprimir
RELACIONADO
DESPORTO
COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus
Termos de serviço
MULTIMÉDIA
  • Emprego na deficiência: Todos somos válidos
  • Cozinha do futuro ajuda a fazer comida e poupa energia
  • Carro 'caranguejo' cabe em qualquer cantinho
  • Vídeo: Gata recebe prémio por salvar vida de menino
  • Bonecos alertam crianças para perigo dos escaldões
  • Artista autista desenha cidades de memória
  • Está a chegar uma máquina que lava a roupa a pedal
  • Aplicação de 'smartphone' identifica plantas e flores
  • Crianças de todo o país no novo vídeo de "Os tais"
  • Marca de skates dos EUA filma anúncios em Lisboa
  • Rapper D8 lança livro "Podes ser o que tu quiseres"
  • Buraco de Ozono vai desaparecer nas próximas décadas
  • Japão lança cerveja com colagénio que embeleza
  • Filme de Monsaraz vence prémio internacional
  • Livro muda de cenário conforme localização do leitor
DESTAQUES


PÁGINAS AZUIS
The Agency.pt ®. Todos os direitos reservados 2011 - 2015.
O BoasNoticias.pt demorou 0.063 segundos a carregar