Mundo

Noruega: Duas mulheres resgataram 40 jovens

NULL
Versão para impressão
Duas mulheres salvaram dezenas de adolescentes durante o massacre na Noruega, a 22 de julho. As mulheres conseguiram resgatar, de barco, cerca de 40 jovens que tentavam nadar para escapar do atirador.

Hege Dalen e Toril Hansen estavam, na altura, na margem oposta ao local do massacre quando, segundo o jornal “Helsingin Sanomat” (HS), começaram a ouvir tiros e gritos vindos da ilha.

Foi nessa altura que, contou Dalen ao HS, viram “vários jovens correram em pânico para o lago”.

As mulheres agiram imediatamente e levaram o seu barco para o lago Tyrifjorden, onde retiraram da água os adolescentes, em choque, e os transportaram para a outra margem.

Dalen e Hansen explicaram ao Helsingin Sanomat que, por serem muitos os jovens a tentar deixar a ilha, foram necessárias quatro viagens para os transportar. No percurso, dizem as mulheres, o barco foi atingido por alguns tiros.

Esta é uma história que demorou algum tempo (mais do que o normal) a ser divulgada. Imediatamente alguns dias após o massacre, surgiram algumas notícias sobre cidadãos que salvaram vidas durante o incidente. 

O caso está a ser investigado nos órgãos de comunicação internacionais, que associam o atraso da divulgação ao facto de as mulheres em questão constituírem um casal homossexual.

Preconceitos à parte, ao todo, as duas afirmam ter resgatado 40 jovens da mira do atirador que matou 77 pessoas, oito delas na explosão de uma bomba no centro da capital, Oslo.

[Notícia sugerida por Maria Manuela]

 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório