Fitness & Bem-estar

Norte: Nova Rota do Ouro abrange cinco autarquias

Cinco autarquias do norte do país vão lançar uma iniciativa que pretende encaminhar visitantes desde a época da exploração romana até à atual indústria de ourivesaria. A Rota do Ouro arranca em Abril de 2012 e integra os municípios de Vila Pouca de A
Versão para impressão
Cinco autarquias do norte do país vão lançar uma iniciativa que pretende encaminhar visitantes desde a época da exploração romana até à atual indústria de ourivesaria. A Rota do Ouro arranca em Abril de 2012 e integra os municípios de Vila Pouca de Aguiar, Paredes, Valongo, Póvoa de Lanhoso e Gondomar.
 
A iniciativa está incluída no plano turístico que a Câmara de Vila Pouca de Aguiar apresentou hoje.
 
Manuel Marques, da empresa municipal Vitaguiar, explicou à Agência Lusa que o projeto Rota do Ouro arranca em Abril e vai juntar municípios que historicamente estão ligados a este metal precioso.
 
A empresa de Vila Pouca e Aguiar vai fazer a coordenação do projeto, que vai percorrer, além deste município, também Paredes e Valongo, conhecidos pelo trabalho de exploração do ouro. A Póvoa de Lanhoso e Gondomar estão ligadas à iniciativa por serem autarquias com uma forte indústria ligada à ourivesaria.

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório