Gastronomia

Noori: o sushi já não se come com pauzinhos

O Noori, primeiro restaurante de comida japonesa degustada "à mão" em Portugal, abriu recentemente o seu segundo restaurante, no Dolce Vita Saldanha, em Lisboa, depois do sucesso do primeiro espaço inaugurado no Chiado.
Versão para impressão
O Noori, primeiro restaurante de comida japonesa degustada “à mão” em Portugal, abriu recentemente o seu segundo restaurante, no Centro Monumental do Saldanha, em Lisboa, depois do sucesso do primeiro espaço inaugurado no Chiado.

A filosofia Noori – a alga comestível em forma de cone acompanhada dos mais diversos recheios para degustar à mão nos restaurantes da marca – foi importada do Brasil para o nosso país, com o intuito de “modificar toda uma mentalidade de comer sushi”.

As lojas do Noori são as primeiras temakerias de Lisboa. Ou seja: têm um menu composto exclusivamente por temakis – cones de alga nori recheados com arroz e outros ingredientes à escolha – que se comem à mão.

Os preços são variados mas acessíveis. Há os nooris simples (3,25 euros) e especiais (3,85 euros), uns quentes e outros frios, e menus com dois cones e uma bebida, que rondam os sete euros. Para sobremesa, há cones doces (2,95 euros), com bolacha em vez de alga, e que levam fruta e/ou chocolate.

O Boas Notícias esteve no Noori do Dolce Vita Saldanha para perceber melhor de onde surgiu e como funciona este conceito inovador de gastronomia.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório