Inovação e Tecnologia

Nokia: carregar o telémovel a pedalar

O Nokia Bicycle Charger Kit é a novidade mais recente da empresa finlandesa Nokia. O kit carregador permite criar energia a partir do pedalar do ciclista. Através de um dínamo gerador de energia eléctrica ligado na roda da frente da bicicleta transfe
Versão para impressão
O Nokia Bicycle Charger Kit é a novidade mais recente da empresa finlandesa Nokia. O kit carregador permite criar energia a partir do pedalar do ciclista.

Através de um dínamo gerador de energia eléctrica ligado na roda da frente da bicicleta, a energia é transferida para um carregador ligado ao guiador da bicicleta e onde podemos conectar o telemóvel.

“As bicicletas são meio de transporte mais generalizado do mundo, será por isso mais um benefício garantido a partir de uma atividade que já muitos fazem”, afirma o vice-presidente da Nokia, Alex Lambeek.

O Nokia Bycicle Charger apresentado numa sessão de imprensa em Nairobi, trata-se de uma solução de recarga de bateria ideal para pessoas não só com acesso limitado à eletricidade mas também para todos aqueles que têm preocupações ambientais e tentam proteger o ambiente com medidas mais sustentáveis.

Dez minutos a pedalar podem produzir energia suficiente para uma chamada de 28 minutos ou 37 horas em stand-by. Os responsáveis da Nokia já fizeram saber que por ser uma medida ecológica o preço não será muito elevado. No Quénia foi lançado a um preço de 12 libras, cerca de 15 euros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório