Fitness & Bem-estar

Noites na Nora: Festa da cultura regressa a Serpa

O festival Noites na Nora está de volta à cidade de Serpa. Nesta 14ª edição, que se prolonga até dia 27 de Julho, a cultura é celebrada com mais de 30 'workshops' e com 14 espetáculos de teatro, dança e música.
Versão para impressão
O festival Noites na Nora está de volta à cidade de Serpa. Nesta 14ª edição, que se prolonga até dia 27 de Julho, a cultura é celebrada com mais de 30 'workshops' e com 14 espetáculos de teatro, dança e música, entre outras iniciativas.

Entre a vasta programação que acontece no Espaço Nora (R. da Nossa Senhora), destaque para o concerto de Rogério Charraz, dia 19, sexta-feira, às 22h30. Com o seu primeiro disco, “A Chave”, Rogério Charraz um compositor maduro, criativo, impondo-se no panorama musical português.

Já no próximo sábado, pelas 22h30, há concerto da banda “A presença das formiGas”, que leva ao festival um “folk nacional progressivo e colorido”. Neste concerto a banda apresenta um conjunto de temas inéditos que integrarão o seu segundo disco, a editar no final deste ano, e que foi gravado em Serpa, no Centro Musibéria, ao abrigo do programa de Jovens Criadores.

No domingo, à mesma hora, o destaque vai para a peça “Marcos Poéticos”, do Coletivo Meia Duzia de Oito, que resgata as memórias pessoais e da comunidade e aposta na figura do narrador, o portador de histórias, como um veículo natural dos movimentos perpétuos da vida.

Dança e ‘workshops’

Com organização da Baal17 – Companhia de Teatro, este ano o Festival Noites na Nora associa-se também ao II Encontro Internacional de Danza Duende que leva a Serpa espetáculos de dança e mais de 30 ‘workshops’ em áreas tão diversas como o Aikido, as danças ciganas, o Tango ou o Tai-Chi ministrados por formadores de Portugal e de outros países.

Os ‘workshops’ decorrem entre as 09h30 e as 18h30 no Cineteatro, Jardim, Pavilhão e Musibéria e são abertos a todos e todas com vontade de experimentar e de, porque não, transcender as suas próprias expectativas. 

Consulte AQUI a programação completa do festival.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub