Fitness & Bem-estar

Noite de São João no Porto

Como é habitual, a noite de São João é comemorada no dia 23 de junho e a festa prolonga-se pela madrugada do dia 24. Além dos tradicionais desfiles e arraiais populares, há ainda uma extensa programação dedicada aos que procuram uma alternativa à con
Versão para impressão
Como é habitual, a noite de São João é comemorada no dia 23 de junho e a festa prolonga-se pela madrugada do dia 24. Além dos tradicionais desfiles e arraiais populares, há ainda uma extensa programação dedicada aos que procuram uma alternativa à confusão gerada pelas celebrações do santo popular.

Se para muitos as festas dos santos populares são pretexto para dar um pé de dança ao som de artistas populares portugueses, outros preferem um “Arraial Minimal”. É precisamente esse o mote do bar Plano B: “As pessoas ficam cansadas de andar para cima e para baixo, no meio dos arraiais, das marteladas e da música popular e já começam a procurar uma coisa mais familiar”, conta Filipe Teixeira, responsável do Plano B, à agência Lusa.

“A ideia é fazer uma grande salada de frutas”, admitiu relativamente ao registo musical, que irá do pop à dança,sem esquecer o revivalismo de todas as décadas a partir dos anos 60.

A música eletrónica é uma das principais apostas dos programas alternativos às tradicionais celebrações são joaninas: o Baile Eletrónico Edição de São João, nos jardins do Palácio de Cristal, o mega arraial São João Popular Sound System, no Porto Rosa Café, e o I Concerto com DJs (promovido pela Câmara do Porto) são alguns dos exemplos.

Também os portuenses Blind Zero aproveitam a data para lançar o seu novo ábum, “Luna Park”, a bordo de um autocarro que vai percorrer as principais ruas da cidade Invicta. “Toda a gente pode subir para o autocarro, das 22:00 às 2:00” para festejar com a banda, disse o guitarrista Vasco Espinheira à agência Lusa.

Ao longo do percurso, a Casa da Música vai ser local de paragem obrigatória, já que naquele local vão ser realizados diversos concertos entre as 22h00 e as 04h00. Os Blind Zero vão atuar, assim como a Orquestra Nacional do Porto e os Trabalhadores do Comércio, banda emblemática da cidade portuense.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório