Cultura

Noah Baumbach e João Canijo abrem IndieLisboa

A 7ª edição do IndieLisboa arranca hoje, dia 22 de abril, com a exibição de "Greenberg", filme realizado pelo norte-americano Noah Baumbach e protagonizado por Ben Stiller, surpreendente num registo de interpretação mais contido. No mesmo d
Versão para impressão
A 7ª edição do IndieLisboa arranca hoje, dia 22 de abril, com a exibição de “Greenberg”, filme realizado pelo norte-americano Noah Baumbach e protagonizado por Ben Stiller, surpreendente num registo de interpretação mais contido. No mesmo dia, estreia o documentário “Fantasia Lusitana”, de João Canijo.

Noah Baumbach é já reconhecido pela realização do filme “A Lula e a Baleia”, filme aclamado internacionalmente e nomeado para o Óscar de Melhor Argumento Original.

A Lisboa da década de 40, em plena Segunda Guerra Mundial, é o pano de fundo do mais recente filme de João Canijo, que se estreia mundialmente no IndieLisboa’10.

“Fantasia Lusitana” é um documentário construído a partir de imagens de arquivo daquela época e da leitura de testemunhos de alguns dos refugiados que, tentando escapar ao regime nazi, passaram por Portugal na tentativa de sair da Europa e chegar ao continente americano.
 
“Greenberg” – cuja banda sonora conta com composições de James Murphy, líder dos Lcd Soundsystem – é exibido às 19h00, no Grande Auditório da Culturgest. “Fantasia Lusitana” marca o arranque da Abertura Oficial do festival no Cinema São Jorge, às 21h30.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório