Espetáculos e Exposições

Nimas: 11 dias de arte em torno do VHS

NULL
Versão para impressão
Entre 22 de setembro e 2 de outubro realiza-se, no Cinema Nimas em Lisboa, o Vídeo Home System, um evento multidisciplinar que decorre das 11h às 24h e apresenta o trabalho de mais de 40 artistas de diferentes gerações.

O Vídeo Home System (VHS) é um evento multiformato que conjuga várias áreas artísticas em torno da cultura visual do sistema VHS que marcou os anos 80 e conta com apoio da DG Artes e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Organizado pela POGO, VHS alia exposição-instalação permanente de conteúdos originais (de entrada gratuita) com estreias de curtas-metragens, sessões de projeção de videos, performances de palco, a par de concertos de música experimental e Jazz.

A programação musical apresenta diferentes propostas nacionais – umas mais próximas da música eletrónica e improvisada, outras de campos mais ambientais e progressivos. O denominador comum está na utilização de meios contemporâneos do VHS: sistemas analógicos de síntese, fitas magnéticas, Walkman, Casiotone, Zx Spectrum, Atari entre outros.

A programação, que se prolonga por 11 dias, integra ainda quatro manhãs lúdico-pedagógicas dedicadas às crianças e às famílias.

Clique AQUI para consultar a programação completa.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório