Fitness & Bem-estar

New York Times volta a destacar ruas de Lisboa

Depois de ter pedido aos colaboradores que escolhessem as suas 12 ruas europeias favoritas, o New York Times lançou, recentemente, o mesmo convite aos utilizadores do Facebook. Uma vez mais, Lisboa está em destaque.
Versão para impressão
Depois de ter, em meados de Abril, pedido aos colaboradores da secção de viagens que escolhessem as suas 12 ruas europeias favoritas, o jornal norte-americano New York Times lançou, recentemente, o mesmo convite aos utilizadores do Facebook. Uma vez mais, Lisboa está em destaque.
 
No final do mês passado, a Rua Nova do Carvalho, no Cais do Sodré, mais conhecida como Rua Cor-de-Rosa, tinha sido eleita, como o Boas Notícias avançou à data, uma das melhores da Europa por um dos cronistas do jornal, Seth Sherwood, que, embora se divida entre Nova Iorque e Paris, é um grande conhecedor e admirador de Portugal. 
 
Agora, foi a vez de os seguidores do New York Times nas redes sociais elegerem aquelas que são, para eles, as melhores ruas da Europa. Os portugueses responderam ao convite para partilhar qual a sua rua favorita de Lisboa e a Rua do Norte, no Bairro Alto, foi uma das sugestões selecionadas pela publicação norte-americana para ser destacada na lista final. 
 
Recomendada pelo utilizador Paulo Betaponto Piçarra, a Rua do Norte, que o português descreve como “uma rua no Bairro Alto cheia de lojas fixes”, aparece no mais recente artigo do New York Times acompanhada pela zona de Campo de Ourique, outra das preferidas dos leitores.
 
Para Rita Marques dos Santos, seguidora do jornal que aconselha uma visita a esta parte emblemática da cidade de Lisboa, quem passar por Campo de Ourique “não vai arrepender-se”: depois de almoçar no mercado (onde há “muitas bancas diferentes com especialidades portuguesas”), o ideal é “passar a tarde a caminhar pela zona”, assegura a utilizadora do Facebook.
 
Embora estas tenham sido as escolhas do New York Times entre as sugestões feitas pelos seguidores, foram muitas as opiniões deixadas pelos apaixonados por Lisboa. A famosa Rua Augusta parece ser, também, uma das favoritas, à semelhança da Avenida da Liberdade, que predominou, igualmente, entre as recomendações dos leitores.
 
Além de Lisboa, há outras 11 cidades europeias em destaque na lista do New York Times, entre as quais Paris (em França), Berna (na Suíça), Berlim (na Alemanha) ou Oslo (na Noruega).
 
Clique AQUI para conhecer a lista completa das ruas favoritas da Europa compilada pelo jornal norte-americano com base nas sugestões dos utilizadores (em inglês).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório