Negócios e Empreendorismo

New York Times dá destaque à cidade do Porto

NULL
Versão para impressão
A Porto está em destaque nas páginas da edição online New York Times graças a uma reportagem do jornalista Seth Sherwood, que construiu para os leitores uma visita guiada de 36 horas pela cidade invicta.

Desde o “novo quarteirão de vida noturna que está a ganhar forma”, passando por um emergente centro de design e pela “fantástica” Casa da Música e, entre passeios, pelo sabor da tradicional francesinha, muitos são os elogios.

 
Sherwood escreve que a segunda maior cidade portuguesa “já não precisa de se fazer valer da reputação do famoso Vinho do Porto”, uma vez que tem vários outros atrativos para oferecer a quem a visita e é capaz de inebriar os turistas com uma “miríade vintage”.
 
Ao longo do artigo, o jornalista traça um percurso que não dispensa 11 pontos fundamentais, começando às 18.00h de uma sexta-feira e terminando na manhã de domingo.

A viagem arranca com um passeio de elétrico entre a Praça do Infante e a Foz e o primeiro dia termina com a “sanduíche local não aprovada pelos cardiologistas” – ou seja, a famosa francesinha – numa esplanada à beira do Douro e com a animação do Hard Club. 

 
Para ocupar o tempo que resta, Sherwoord sugere, por exemplo, uma passagem pelo Centro Comercial Bombarda, pela incontornável Casa da Música ou pela Fundação Serralves.
 
A reportagem será publicada na versão impressa do jornal na próxima segunda-feira, dia 27 de Novembro.
 
Clique AQUI para a ler (em inglês).
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório