Sociedade

Nestlé vai empregar 20 mil jovens europeus até 2016

O grupo Nestlé vai ajudar cerca de 20 mil jovens, em toda a Europa, a encontrar emprego nos próximos três anos. Com a iniciativa de emprego "Nestlé na Europa", o grupo vai oferecer postos de trabalho e disponibilizar milhares de vagas para estágios.
Versão para impressão
O grupo Nestlé vai ajudar cerca de 20 mil jovens, em toda a Europa, a encontrar emprego nos próximos três anos. Com a iniciativa de emprego “Nestlé na Europa”, o grupo vai oferecer postos de trabalho e disponibilizar milhares de vagas para estágios até 2016.

Como refere o comunicado da empresa, a Nestlé vai lançar um programa para ajudar os jovens até aos 30 anos a encontrarem emprego e estágios, em diferentes áreas de negócios, e em todos os níveis dentro da empresa, desde operadores de fábrica a assistentes de vendas ou gestores de negócios.

A empresa anunciou ainda que, em paralelo, este programa vai também incentivar os seus fornecedores europeus a oferecer empregos e oportunidades de estágios para os jovens.

O vice-presidente executivo da Nestlé, Laurent Freixe, defendeu que “os governos sozinhos não podem resolver o problema do desemprego jovem na Europa, pelo que as empresas devem fazer a sua parte”.

Nesse sentido, a empresa, que, segundo o comunicado, tem estado a crescer e a investir na Europa, compromete-se “a oferecer a um número substancial de jovens a oportunidade de aprenderem e de se desenvolverem dentro da Companhia”, acrescentou o vice-presidente.

As novas contratações vão incluir também formação e aconselhamento de carreira, bem como coaching e mentoring por parte de colegas da Nestlé, para que quem vai para a companhia possa estar melhor preparado para entrar no mercado de trabalho.

Além deste programa, que procura jovens recém-licenciados ou com formação profissional, a Nestlé referiu que vai continuar também a promover oportunidades de emprego para pessoas com muitos anos de experiência.

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub