Ambiente

Nazaré: Mergulhadores retiram 80kg de lixo do mar

NULL
Versão para impressão
Foram mais de trinta os mergulhadores que participaram, este sábado, na iniciativa “Fundo Limpo”. Esta ação, promovida pela autarquia e pelo Clube Naval da Nazaré, teve como objetivo a limpeza do fundo do mar daquela zona, onde foram recolhidos cerca de 80 quilos de lixo, avança a Lusa.

Em declarações ao site da autarquia, Leonel Santos, do Clube Naval da Nazaré, afirmou que a ação “correu muito bem e foi bastante participada”. Do fundo do mar foram recolhidos “sacos de plástico, restos de artes de pesca e até calçado”, acrescentou o responsável.

O Clube Naval da Nazaré, juntamente com a Câmara Municipal e a junta de freguesia, foram os responsáveis por esta atividade de sensibilização ambiental, inserida na campanha “Bandeira Azul Nazaré 2011”.

“A iniciativa tem vindo a chamar a atenção para os diversos resíduos que são lançados para o mar e contribuem para a poluição das águas, pondo em causa o equilíbrio dos ecossistemas marítimos”, explicou Leonel Santos.

Apesar do sucesso da operação, este ano os mergulhadores encontraram menos lixo do que o ano passado, altura em que foram retirados do mar cerca de 200 quilos de lixo, segundo informação avançada pela Lusa.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório