Negócios e Empreendorismo

Nazaré chega a Nova Iorque para atrair 100.000 turistas

O empresário José Carlos Sousa está a organizar um 'Road Show' para promover o turismo de Portugal numa feira do turismo em Nova Iorque, nos EUA. Com a iniciativa, o português quer atrair cerca de 100.000 turistas norte-americanos para a Nazaré já no
Versão para impressão
O empresário José Carlos Sousa está a organizar um 'Road Show' para promover o turismo de Portugal numa feira do turismo em Nova Iorque, nos EUA. Com a iniciativa, o português quer atrair cerca de 100.000 turistas norte-americanos para a Nazaré já no próximo ano. 
 
Para isso, a empresa canadiana de que é presidente, a Travel Show Solutions (TSS), já adquiriu um pavilhão na 'New York Times Travel Show', considerada a maior feira mundial de turismo. O lusodescendente, natural da Nazaré, contou à Lusa que o pavilhão terá a denominação de 'Portugal On Tour” e irá representar diversas empresas “ligadas aos setores da hotelaria e da restauração”.
 
Tanto o presidente da câmara da Nazaré, Walter Chicharro, como o surfista norte-americano, Garret MacNamara, estão convidados, por forma a reforçar a internacionalização da marca 'Nazaré'.
 
“Esperamos, com isto, fazer contratos com operadores para potenciar ainda mais o turismo. Em 2014, queremos levar a Portugal, pelo menos, cerca de 100 mil norte-americanos, o que vai gerar no mínimo 30 milhões de euros”, perspetivou.
 
A feira terá lugar em Nova Iorque de 28 de Fevereiro a 2 de Março de 2014 e deverá atrair cerca de 24 mil visitantes. Está também a ser criada uma comissão de honra da Nazaré Road Show com empresários e personalidades de origem portuguesa, por forma a ajudar o concelho a superar as dificuldades sentidas devido à crise.
 
Na agenda de Walter Chicharro vai estar ainda uma visita ao edifício das Nações Unidas com vista à Defesa dos Oceanos e “preservação do grande canhão da Nazaré”, um imenso vale subaquático junto à Praia do Norte.
 
Está também prevista uma ida a Washington e à National Geographic Society para promoção do concelho e procura de apoios para o “Nazare Canyon International Symposium” a realizar naquela vila, em Outubro do próximo ano, a época das ondas gigantes.
 
Em Setembro de 2014, a TSS vai até no Japão com outro 'Road Show', marcando presença na Feira de Turismo de Tóquio para promoção do turismo nipónico para Portugal, nomeadamente para a Nazaré no âmbito de um acordo existente entre a vila portuguesa e a cidade japonesa de Zushi.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub