Fitness & Bem-estar

Navio de Guerra é novo ‘spot’ de mergulho na Madeira

Há um novo 'spot' para fazer mergulho na Madeira. A Corveta General Pereira d?Eça (F477) afundou, na semana passada, a 30 metros de profundidade, ao Largo de Porto Santo, para dar lugar a um recife artificial. O novo 'spot' é uma iniciativa do projet
Versão para impressão
Há um novo 'spot' para fazer mergulho na Madeira. A Corveta General Pereira d’Eça (F477) afundou, na semana passada, a 30 metros de profundidade, ao Largo de Porto Santo, para dar lugar a um recife artificial. O novo 'spot' é uma iniciativa do projeto Scuba Diving Madeira.

Devido ao clima ameno durante todo o ano e uma temperatura média da água do mar, entre os 19 e os 22 graus, o arquipélago da Madeira é muito procurado pelos amantes do mergulho.
 

O projeto Scuba Diving Madeira (www.scubadivingmadeira.com), resultado de uma parceria entre a Associação de Promoção da Madeira e os hotéis com centro de mergulho nas Ilhas da Madeira e Porto Santo, oferece aos mergulhadores todo o acompanhamento de que necessitam (cursos de mergulho, batismos de mergulho, equipamento) tendo já identificado cerca de 30 spots do arquipélago com condições ideais para a prática de mergulho.
 
A estes locais, vem agora acrescentar-se “o navio de guerra da Marinha Portuguesa, construído em 1970, com 1.438 toneladas e 85 metros, tornando-se mais um spot para os amantes do mergulho que vão poder mergulhar a 30 metros de profundidade, atravessar o navio em toda a sua extensão com 40 sítios para monitorização de espécies, em completa segurança”, explicam os responsáveis do Scuba Diving Madeira numa nota enviada ao Boas Notícias.
 


O Scuba Diving Madeira surge de uma junção de vontades da Associação de Promoção da Madeira e dos hotéis com centro de mergulho nas Ilhas da Madeira e Porto Santo. Contribuindo para a promoção do turismo subaquático da Madeira, este projeto ganha, com o novo recife artificial, uma nova atração para mergulhadores e visitantes.
 
Madeira quer entrar na rota do Mergulho Mundial  

“O objetivo das entidades que se juntaram neste projeto é o de dar a conhecer todas as potencialidades do mergulho na região, informar sobre os principais spots e espécies da fauna e da flora e promover a região como destino perfeito para a prática da modalidade, colocando o Porto Santo e a Madeira na rota do Mergulho Mundial e contribuindo para o aumento da Biodiversidade”, defende Bruno Martins, diretor do Vila Baleira Resort, um dos hotéis com centro de mergulho nas Ilhas da Madeira e Porto Santo.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub