Inovação e Tecnologia

Navegar na “net” com segurança de forma interativa

Testar os conhecimentos sobre a internet e o perceber qual o modo mais seguro de navegar vai poder ser feito de uma forma mais interativa. O site português Internet Segura apresenta, esta quarta-feira, uma versão mais dinâmica.
Versão para impressão
O site português Internet Segura lança, esta quarta-feira, uma versão mais dinâmica da plataforma que passará a oferecer uma maior interação com o público. O objetivo do projeto é alertar para os riscos associados às novas tecnologias, à navegação na net, aos blogs ou às redes sociais.

Este projeto resulta de uma parceria da Fundação para a Ciência a Tecnologia (FCT) com várias entidades, tais como a Direção Geral da Educação ou a Microsoft Portugal. O objetivo da iniciativa é educar os utilizadores da internet e alertar para os comportamentos de risco.

Em declarações à agência Lusa, o gestor do projeto na FCT (entidade coordenadora do projeto), Nuno Moreira, explica que o site terá uma nova imagem e organização.

“É um website novo, tem uma nova imagem, está organizado de uma forma relativamente diferente, vai ter mais funcionalidades e ainda traz estudos e estatísticas sobre segurança online”, afirma Nuno Moreira.

Como principais comportamentos de risco, o gestor do projeto referiu o esquecimento na verificação das definições de privacidade no Facebook, a forma de encerramento do perfil, a verificação do funcionamento do antivírus e os emails com links dúbios que podem contaminar os computadores.

Para além da imagem renovada, os conhecimentos dos utilizadores do site poderão ser testados seguindo critérios específicos, como a faixa etária e interesses comuns.

Adicionando à oferta que o site traz, o Internet Segura também desenvolve campanhas de informação pelo país e tem as linhas de apoio Alerta e Ajuda que têm tornado Portugal um país “cada vez mais seguro” em relação ao uso da Internet.

Clique AQUI para visitar o Internet Segura.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório