Mundo

Náufragos salvos graças a mensagem de "socorro" na areia

Este sábado, três homens foram resgatados de uma ilha deserta, após naufrágio, porque escreveram na areia a palavra "socorro". O barco onde se encontravam, na Micronésia, afundou durante uma tempestade.
Versão para impressão
Este sábado, três homens foram resgatados de uma ilha deserta, após naufrágio, porque escreveram na areia a palavra “socorro”. O barco onde se encontravam, na Micronésia, afundou durante uma tempestade.

Os tripulantes passaram três dias na ilha deserta de Fanadik, nos Estados Federados da Micronésia, uma região que fica a algumas centenas de quilómetros da Papua Nova Guiné.

Quando a embarcação onde se encontravam afundou, durante a noite, os homens nadaram pelo oceano tempestuoso durante aproximadamente três quilómetros até chegarem à ilha, com coletes salva-vidas.

A mensagem de “socorro” (“help”, em inglês) foi vista por um avião militar que passava nas imediações. Os homens acabaram por ser salvos graças à cooperação entre a Guarda Costeira e a marinha norte-americana.

“A informação foi transmitida mal foram avistados”, escreveu a guarda costeira na sua página de Facebook. A postagem, que mostra várias imagens dos tripulantes na ilha, já recebeu milhares de gostos e centenas de partilhas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório