Fitness & Bem-estar

Natal: prendas nacionais e solidárias

NULL
Versão para impressão
Neste Natal, o Boas Notícias fez um roteiro de prendas diferente: todas as nossas sugestões são nacionais ou solidárias. Ofereça alguns dos melhores produtos nacionais à sua família e amigos. Assim, terá a garantia que oferece prendas de qualidade ao mesmo tempo que contribui para a crescimento económico do país! Ou opte pelas prendas solidárias que, além de bonitas, ajudam quem precisa.

PRENDAS NACIONAIS

Almojanda: Azeite, mel e outros produtos da terra
Site: http://www.almojanda.pt/ 
Em 2004, a Diterra, decidiu lançar a sua própria marca de Azeites Almojanda, nome de uma das herdades que explora seguindo a tradição familiar. A empresa tem outros produtos para além do azeite, como o vinagre de vinho, pasta de azeitona, compotas e mel. Visite o site para consultar preços, pontos de venda em todos o pais ou para fazer compras online.

Loiças Bordallo Pinheiro
Site: http://www.bordallopinheiro.pt/
Já foram consideradas kitch e revolucionárias, mas agora estão definitivamente na moda. As loiças da marca portuguesa Bordallo Pinheiro – em forma de vegetais e animais – dão um toque original a qualquer casa. Esta é também uma maneira de prestar homenagem ao mestre Rafael Bordallo Pinheiro que desenhou estas peça há mais de cem anos. Visite o site oficial da marca para conhecer os pontos de venda e fazer o download dos catálogos.

Myeko cosméticos biológicos de luxo
Facebook
: http://pt-br.facebook.com/pages/Myeko-Organic/129913917040813
A Myeko nasceu há dois anos e meio quando duas irmãs, uma médica e uma empresária, tiveram a ideia de criar uma marca de cosméticos biológicos de luxo. Os produtos da Myeko, distribuídos por três linhas – duas faciais e uma de corpo – são certificadas pela Ecocert. A linha de bebé será lançada em 2011. O site da empresa – que abre em inglês mas tem versão portuguesa – tem loja online. Preços a partir dos 20 euros. Os portes de envio são gratuitos a partir dos 75 euros.

Chá Gorreana…o Chá dos Açores
Site: http://www.gorreana.net  
A Fábrica de Chá Gorreana mantém a sua atividade, ininterruptamente, desde 1883. Nas suas extensas plantações, nos Açores, produz-se chá preto (variedades Orange Pekoe, Broken Leaf e Pekoe) e verde (Hysson), de qualidade reconhecida internacionalmente. Podem ser adquiridos nas grandes superfícies e na loja Vida Portuguesa, em Lisboa. Os preços por embalagem rondam os 4 euros.

Boa Boca Gourmet
Site:
http://www.boaboca-gourmet.com/loja.php
Vinhos, Biscoitos, Chocolates, Licores, Frutos Secos, Tisanas, Bolachas, e Café… Tudo produtos nacionais e de alta qualidade. A Boca Gourmet aposta também em embalagens contemporâneas e apelativas que mantêm e conservam os alimentos nas melhores condições. A loja fica em Évora, no Largo da Porta de Moura, nº 25, mas através do site é possível consultar pontos de venda em todo o país.

Rota das Regiões
Site: http://www.rotadasregioes.pt/ 
A Rota das Regiões é uma loja em Rio Tinto de Produtos e Marcas Nacionais e comercializa produtos regionais, biológicos e artesanato. A loja divide os vários produtos em cinco grupos: Mercearia, Garrafeira, Bombonaria, Artesanato, Aprumo Pessoal. Pode encomendar os seus produtos online.

Inverno quentinho com a Achega
Site: http://www.achega.com/
A Achega, indústria de malhas com rede de lojas próprias em Portugal e venda para lojas multimarca, iniciou actividade em 1957. A empresa tem fábrica em MINDE e aposta num design exclusivo, elaborado segundo criteriosos e rigorosos processos de escolha e fabrico, onde a Certificação da Qualidade do Produto é a base. Consulte os pontos de venda no Facebook da empresa ou consulte o catálogo online [o site é pouco funcional].

Concreto: silhuetas irreverentes
Site: http://www.concreto.pt/ 
A Concreto propõe uma atmosfera irreverente para a coleção do próximo Verão. As peças 100% algodão e com misturas de fibras de elastano conferem, além do conforto, elasticidade. De realçar também as silhuetas em forma de balão, amplas, longas, decotadas, que salientam a irreverência e elasticidade da Concreto.

Malas Reklusa
Site
: http://reklusa.wordpress.com/produtos/ 
As malas Reklusa são feitas por uma associação que aposta no trabalho remunerado das reclusas de Tires. Os produtos são feitos com restos de tecidos e alguns modelos foram desenhados por alunos do IADE. Visite o site para conhecer os pontos de venda em Lisboa. As encomendas também podem ser feitas através de email e, durante a época natalícia, pode encontrar pontos de venda Reklusa no Centro Comercial Colombo e nas Amoreiras.

Ricoxete: Almofadas de Caroço de Cereja
Site
: http://www.ricoxete.com/
A Ricoxete é uma marca portuguesa criada em 2008 que aposta na produção de produtos manufacturados, ecológicos, tradicionais e fabricados em Portugal. As propriedades terapêuticas da Almofada Ricoxete de Caroços de Cereja são recomendadas por fisioterapeutas, osteopatas, massagistas e outros profissionais. Os benefícios vão desde o alívio de dores musculares às cefaleias e cólicas infantis (basta aquecer no microondas durante um minuto) substituindo o tradicional saco de água quente. Preço: 22,5 euros mais portes de envio. As encomendas são feitas através do email info@ricoxete.com .

OON Solutions óleo transforma-se em velas
Site: http://www.oonsolutions.com/ 
O negócio da Oon Solutions transforma óleos alimentares usados em velas de cheiro decorativas. A ideia é inovadora no produto final mas também no processo – que envolve um eletrodoméstico de utilização doméstica para as pessoas criarem, elas próprias, as velas.

A Oon tem loja “on-line” e está à venda na Amazon. Mas estes pequenos eletrodomésticos de reciclagem podem também ser encontrados, em Lisboa, na Temporary Store ou na Loja do Museu Berardo, no CCB. Durante o Natal há novos Oon shop spots no Chiado (Armazéns do Chiado) e no Centro Colombo (Praça Continente). Preço de Natal: 199 euros.

Sabonetes Antiga Barbearia do Bairro

Sabonetes de barba e pincéis para barbear, à moda antiga, e sabonetes de corpo e de mãos com cheiros como sândalo e o cedro são os produtos comercializados pela Antiga Barbearia do Bairro.

As embalagens em lata são produzidas nas Fábricas Portuguesas Latarcos e Listarte. Os sabonetes são produzidos pela Castelbel. Os seus produtos podem ser adquiridos na loja Coisas de Homem, no centro comercial Bombarda, na Rua Miguel Bombarda, Porto.

Visite aqui o Facebook da Barbearia para conhecer toda a gama de produtos.

Produtos Confiança
Site
: http://www.confiancasoaps.com/
A Saboaria e Perfumaria Confiança foi fundada em Braga, Norte de Portugal, a 12 de Outubro de 1894, por Silva Almeida e Santos Pereira e esteve sempre associada à qualidade. Em 1928, já fabricava cerca de 150 marcas diferentes de sabonetes, pó de arroz, cremes, pastas dentífricas, pincéis de barbear, águas de colónia, loções e essências.

Os produtos podem ser adquiridos online ou em Lisboa na loja Vida Portuguesa, de Catarina Portas. Os preços são muito acessíveis variando entre os 3.5 e os  13 euros. Por exemplo, uma caixa SPA com três sabonetes (1 esfoliante + 2 hidratantes) com notas de mel, uva e chá branco custa apenas 7,8 euros.

Chiado Records… de Lisboa para o Mundo

A Chiado Records é uma editora de música que aposta única e exclusivamente na música nacional. As últimas novidades do grupo são “Equilíbrio”, o novo álbum de Balla, projeto de Armando Teixeira, e “O que Faz Falta” um disco de homenagem a Zeca Afonso interpretado por Nuno Guerreiro, Olavo Bilac, Tozé Santos e Vitor Silva. Mas há outros artistas e bandas para ouvir através da Chiado Recorsd, como os Perfume e os Drive. Os CD´s encontram-se à venda na FNAC. Consulte aqui o Facebook da editora para saber todas as novidades.

PRENDAS SOLIDÁRIAS
Image and video hosting by TinyPic

Natalis – Feira Internacional de Lisboa

O Centro de Congressos de Lisboa acolhe, de 11 a 19 de Dezembro, a Natalis – Feira de Natal de Lisboa, um certame onde pode encontrar prendas de Natal, numa oferta que se estende do artesanato à gastronomia tradicional e gourmet, passando pelos acessórios de moda e joalharia. As receitas de bilheteira da feira revertem inteiramente a favor das instituições de solidariedade social presentes neste certame. A oferta será acompanhada de momentos de animação destinados à família ao longo da feira.
Visite aqui o site da Natalis: http://www.natalis.fil.pt/

 

Coolgift Prenda Solidária

Já está à venda o primeiro pack-prenda de cariz solidário, cujo valor (25 euros, 50 euros e 90 euros) reverte para uma instituição nacional ou causa social à escolha do consumidor. Concebido em parceria com a Fundação Inatel, o Coolgift Prenda Solidária pode ser adquirido na loja online Coolgift, em qualquer agência Inatel ou nos stands Coolgift Natal 2010. Saiba mais aqui.

Empresas: Financie um projeto da AMI à sua escolha

Este ano, a AMI está a promover uma campanha especialmente dirigida às empresas, dando-lhes a possibilidade de escolher um projeto nacional, internacional ou ambiental que queiram financiar. A empresa pode doar o montante que desejar e ainda distribuir cartões de boas festas que divulguam o projeto escolhido pelos seus colaboradores. Saiba mais aqui.

Entretenha os mais novos e ajude uma causa

Para os mais novos, três sugestões: o livro “Popota Show” – metade do valor (um euro) reverte para a Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito da iniciativa “Causa Maior” -, o CD “Leopoldina apresenta clássicos infantis”, com a colaboração de músicos portugueses como Ana Moura e David Fonseca, e a seleção de livros disponíveis na Bertrand que, ao serem depositados no “livrão”, serão entregues por várias instituições de apoio a crianças desfavorecidas. Saiba mais aqui.

Cachecóis solidários da Modalfa

Como já é habitual, a Modalfa volta a disponibilizar nas suas lojas a coleção de cachecóis solidários, que inclui, este ano, uma linha infantil composta por cachecol e gorro. Por cada um desses produtos que adquirir estará a contribuir com dois euros para o projeto “Crescer Seguro”, para ajudar a manter uma das casas de acolhimento da Ajuda de Berço e reforçar a ação da APAV. Saiba mais em http://www.modalfa.pt/cachecois/cachecois.htm.

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close