Fitness & Bem-estar

Natal: prendas nacionais e solidárias

NULL
Versão para impressão
Neste Natal, o Boas Notícias fez um roteiro de prendas diferente: todas as nossas sugestões são nacionais ou solidárias. Ofereça alguns dos melhores produtos nacionais à sua família e amigos. Assim, terá a garantia que oferece prendas de qualidade ao mesmo tempo que contribui para a crescimento económico do país! Ou opte pelas prendas solidárias que, além de bonitas, ajudam quem precisa.

PRENDAS NACIONAIS

Almojanda: Azeite, mel e outros produtos da terra
Site: http://www.almojanda.pt/ 
Em 2004, a Diterra, decidiu lançar a sua própria marca de Azeites Almojanda, nome de uma das herdades que explora seguindo a tradição familiar. A empresa tem outros produtos para além do azeite, como o vinagre de vinho, pasta de azeitona, compotas e mel. Visite o site para consultar preços, pontos de venda em todos o pais ou para fazer compras online.

Loiças Bordallo Pinheiro
Site: http://www.bordallopinheiro.pt/
Já foram consideradas kitch e revolucionárias, mas agora estão definitivamente na moda. As loiças da marca portuguesa Bordallo Pinheiro – em forma de vegetais e animais – dão um toque original a qualquer casa. Esta é também uma maneira de prestar homenagem ao mestre Rafael Bordallo Pinheiro que desenhou estas peça há mais de cem anos. Visite o site oficial da marca para conhecer os pontos de venda e fazer o download dos catálogos.

Myeko cosméticos biológicos de luxo
Facebook
: http://pt-br.facebook.com/pages/Myeko-Organic/129913917040813
A Myeko nasceu há dois anos e meio quando duas irmãs, uma médica e uma empresária, tiveram a ideia de criar uma marca de cosméticos biológicos de luxo. Os produtos da Myeko, distribuídos por três linhas – duas faciais e uma de corpo – são certificadas pela Ecocert. A linha de bebé será lançada em 2011. O site da empresa – que abre em inglês mas tem versão portuguesa – tem loja online. Preços a partir dos 20 euros. Os portes de envio são gratuitos a partir dos 75 euros.

Chá Gorreana…o Chá dos Açores
Site: http://www.gorreana.net  
A Fábrica de Chá Gorreana mantém a sua atividade, ininterruptamente, desde 1883. Nas suas extensas plantações, nos Açores, produz-se chá preto (variedades Orange Pekoe, Broken Leaf e Pekoe) e verde (Hysson), de qualidade reconhecida internacionalmente. Podem ser adquiridos nas grandes superfícies e na loja Vida Portuguesa, em Lisboa. Os preços por embalagem rondam os 4 euros.

Boa Boca Gourmet
Site:
http://www.boaboca-gourmet.com/loja.php
Vinhos, Biscoitos, Chocolates, Licores, Frutos Secos, Tisanas, Bolachas, e Café… Tudo produtos nacionais e de alta qualidade. A Boca Gourmet aposta também em embalagens contemporâneas e apelativas que mantêm e conservam os alimentos nas melhores condições. A loja fica em Évora, no Largo da Porta de Moura, nº 25, mas através do site é possível consultar pontos de venda em todo o país.

Rota das Regiões
Site: http://www.rotadasregioes.pt/ 
A Rota das Regiões é uma loja em Rio Tinto de Produtos e Marcas Nacionais e comercializa produtos regionais, biológicos e artesanato. A loja divide os vários produtos em cinco grupos: Mercearia, Garrafeira, Bombonaria, Artesanato, Aprumo Pessoal. Pode encomendar os seus produtos online.

Inverno quentinho com a Achega
Site: http://www.achega.com/
A Achega, indústria de malhas com rede de lojas próprias em Portugal e venda para lojas multimarca, iniciou actividade em 1957. A empresa tem fábrica em MINDE e aposta num design exclusivo, elaborado segundo criteriosos e rigorosos processos de escolha e fabrico, onde a Certificação da Qualidade do Produto é a base. Consulte os pontos de venda no Facebook da empresa ou consulte o catálogo online [o site é pouco funcional].

Concreto: silhuetas irreverentes
Site: http://www.concreto.pt/ 
A Concreto propõe uma atmosfera irreverente para a coleção do próximo Verão. As peças 100% algodão e com misturas de fibras de elastano conferem, além do conforto, elasticidade. De realçar também as silhuetas em forma de balão, amplas, longas, decotadas, que salientam a irreverência e elasticidade da Concreto.

Malas Reklusa
Site
: http://reklusa.wordpress.com/produtos/ 
As malas Reklusa são feitas por uma associação que aposta no trabalho remunerado das reclusas de Tires. Os produtos são feitos com restos de tecidos e alguns modelos foram desenhados por alunos do IADE. Visite o site para conhecer os pontos de venda em Lisboa. As encomendas também podem ser feitas através de email e, durante a época natalícia, pode encontrar pontos de venda Reklusa no Centro Comercial Colombo e nas Amoreiras.

Ricoxete: Almofadas de Caroço de Cereja
Site
: http://www.ricoxete.com/
A Ricoxete é uma marca portuguesa criada em 2008 que aposta na produção de produtos manufacturados, ecológicos, tradicionais e fabricados em Portugal. As propriedades terapêuticas da Almofada Ricoxete de Caroços de Cereja são recomendadas por fisioterapeutas, osteopatas, massagistas e outros profissionais. Os benefícios vão desde o alívio de dores musculares às cefaleias e cólicas infantis (basta aquecer no microondas durante um minuto) substituindo o tradicional saco de água quente. Preço: 22,5 euros mais portes de envio. As encomendas são feitas através do email info@ricoxete.com .

OON Solutions óleo transforma-se em velas
Site: http://www.oonsolutions.com/ 
O negócio da Oon Solutions transforma óleos alimentares usados em velas de cheiro decorativas. A ideia é inovadora no produto final mas também no processo – que envolve um eletrodoméstico de utilização doméstica para as pessoas criarem, elas próprias, as velas.

A Oon tem loja “on-line” e está à venda na Amazon. Mas estes pequenos eletrodomésticos de reciclagem podem também ser encontrados, em Lisboa, na Temporary Store ou na Loja do Museu Berardo, no CCB. Durante o Natal há novos Oon shop spots no Chiado (Armazéns do Chiado) e no Centro Colombo (Praça Continente). Preço de Natal: 199 euros.

Sabonetes Antiga Barbearia do Bairro

Sabonetes de barba e pincéis para barbear, à moda antiga, e sabonetes de corpo e de mãos com cheiros como sândalo e o cedro são os produtos comercializados pela Antiga Barbearia do Bairro.

As embalagens em lata são produzidas nas Fábricas Portuguesas Latarcos e Listarte. Os sabonetes são produzidos pela Castelbel. Os seus produtos podem ser adquiridos na loja Coisas de Homem, no centro comercial Bombarda, na Rua Miguel Bombarda, Porto.

Visite aqui o Facebook da Barbearia para conhecer toda a gama de produtos.

Produtos Confiança
Site
: http://www.confiancasoaps.com/
A Saboaria e Perfumaria Confiança foi fundada em Braga, Norte de Portugal, a 12 de Outubro de 1894, por Silva Almeida e Santos Pereira e esteve sempre associada à qualidade. Em 1928, já fabricava cerca de 150 marcas diferentes de sabonetes, pó de arroz, cremes, pastas dentífricas, pincéis de barbear, águas de colónia, loções e essências.

Os produtos podem ser adquiridos online ou em Lisboa na loja Vida Portuguesa, de Catarina Portas. Os preços são muito acessíveis variando entre os 3.5 e os  13 euros. Por exemplo, uma caixa SPA com três sabonetes (1 esfoliante + 2 hidratantes) com notas de mel, uva e chá branco custa apenas 7,8 euros.

Chiado Records… de Lisboa para o Mundo

A Chiado Records é uma editora de música que aposta única e exclusivamente na música nacional. As últimas novidades do grupo são “Equilíbrio”, o novo álbum de Balla, projeto de Armando Teixeira, e “O que Faz Falta” um disco de homenagem a Zeca Afonso interpretado por Nuno Guerreiro, Olavo Bilac, Tozé Santos e Vitor Silva. Mas há outros artistas e bandas para ouvir através da Chiado Recorsd, como os Perfume e os Drive. Os CD´s encontram-se à venda na FNAC. Consulte aqui o Facebook da editora para saber todas as novidades.

PRENDAS SOLIDÁRIAS
Image and video hosting by TinyPic

Natalis – Feira Internacional de Lisboa

O Centro de Congressos de Lisboa acolhe, de 11 a 19 de Dezembro, a Natalis – Feira de Natal de Lisboa, um certame onde pode encontrar prendas de Natal, numa oferta que se estende do artesanato à gastronomia tradicional e gourmet, passando pelos acessórios de moda e joalharia. As receitas de bilheteira da feira revertem inteiramente a favor das instituições de solidariedade social presentes neste certame. A oferta será acompanhada de momentos de animação destinados à família ao longo da feira.
Visite aqui o site da Natalis: http://www.natalis.fil.pt/

 

Coolgift Prenda Solidária

Já está à venda o primeiro pack-prenda de cariz solidário, cujo valor (25 euros, 50 euros e 90 euros) reverte para uma instituição nacional ou causa social à escolha do consumidor. Concebido em parceria com a Fundação Inatel, o Coolgift Prenda Solidária pode ser adquirido na loja online Coolgift, em qualquer agência Inatel ou nos stands Coolgift Natal 2010. Saiba mais aqui.

Empresas: Financie um projeto da AMI à sua escolha

Este ano, a AMI está a promover uma campanha especialmente dirigida às empresas, dando-lhes a possibilidade de escolher um projeto nacional, internacional ou ambiental que queiram financiar. A empresa pode doar o montante que desejar e ainda distribuir cartões de boas festas que divulguam o projeto escolhido pelos seus colaboradores. Saiba mais aqui.

Entretenha os mais novos e ajude uma causa

Para os mais novos, três sugestões: o livro “Popota Show” – metade do valor (um euro) reverte para a Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito da iniciativa “Causa Maior” -, o CD “Leopoldina apresenta clássicos infantis”, com a colaboração de músicos portugueses como Ana Moura e David Fonseca, e a seleção de livros disponíveis na Bertrand que, ao serem depositados no “livrão”, serão entregues por várias instituições de apoio a crianças desfavorecidas. Saiba mais aqui.

Cachecóis solidários da Modalfa

Como já é habitual, a Modalfa volta a disponibilizar nas suas lojas a coleção de cachecóis solidários, que inclui, este ano, uma linha infantil composta por cachecol e gorro. Por cada um desses produtos que adquirir estará a contribuir com dois euros para o projeto “Crescer Seguro”, para ajudar a manter uma das casas de acolhimento da Ajuda de Berço e reforçar a ação da APAV. Saiba mais em http://www.modalfa.pt/cachecois/cachecois.htm.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub