Sociedade

Natal: Pinheiros grátis em troca de bens alimentares

NULL
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Mondim de Basto apostou numa forma diferente de promover a solidariedade: em troca de um pinheiro de Natal gratuito, os munícipes foram incentivados a doar bens alimentares para os mais carenciados, iniciativa que se repetiu pelo terceiro ano consecutivo.
 
Embora a oferta já acontecesse há dois anos, como modo de “sensibilização contra os abates indiscriminados e desordenados destas espécies”, este ano foi-lhe acrescentada uma vertente solidária.

Fazendo um apelo à “generosidade da população”, a autarquia solicitou às famílias para que, no ato da escolha do pinheiro, entregasse bens alimentares que integrarão cabazes de Natal para distribuir no concelho.

 
Ao todo foram concedidas 200 árvores provenientes de desbastes efetuados pelas equipas de sapadores florestais em povoamentos de pinheiros bravos, que vão tornar esta quadra mais bem decorada para muita gente e que, ao mesmo tempo, ajudarão a alimentar quem mais precisa.

A ação decorreu entre 6 e 7 de Dezembro e, segundo a Câmara Municipal, tem em consideração “a preocupação da autarquia com o bem-estar dos seus munícipes”, que vem juntar-se à atenção dada habitualmente ao “ordenamento e preservação do património florestal” de Mondim de Basto.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub