Sociedade

Natal: Lisboa troca luzes por obras de arte

NULL
Versão para impressão

A contenção apagou algumas das luzes de Natal em Lisboa, mas o espírito natalício continua. De um desafio lançado a vários artistas e designers foram selecionadas sete esculturas efémeras que assinalam o Natal na cidade. Com esta medida criativa, a câmara de Lisboa poupa 750 mil euros na tradicional decoração natalícia.

O Mude – Museu do Design e da Moda convidou vários artistas, arquitetos e designers a criarem esculturas de luz que assinalassem o Natal na cidade.

Peças que, desde dia 2 de Dezembro, dão côr a vários locais nobres de Lisboa: Praça de Londres, Praça da Figueira, Rossio, Rua Augusta, Marquês de Pombal e Praça Luís de Camões.

Serão ainda distribuidos no Chiado pins com leds para que cada pessoa possa fazer também parte desta forma alternativa de iluminação natalícia da cidade.

Em declarações à imprensa o presidente da CML, António Costa, referiu a necessidade de fazer apelo à criatividade e para pensar outras formas de intervenção nestes tempos de crise, salientando que atual conjuntura de contenção obrigou a uma contração na despesa deste ano para as iluminações de Natal.

“Mais vale fazer pouco, mas bom”, disse António Costa salientando ainda que esta intervenção permitiu poupar cerca de 750 mil euros relativamente ao investimento do ano passado.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]  

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório