Mundo

Natal: Companhia aérea realiza desejos dos passageiros

Uma companhia aérea canadiana operou um verdadeiro milagre de Natal. Depois de descobrir o que 250 dos seus passageiros desejavam receber nesta quadra, a WestJet Airlines decidiu surpreender os viajantes, oferecendo-lhes aquilo com que sonhavam.
Versão para impressão
Uma companhia aérea canadiana operou um verdadeiro milagre de Natal. Depois de descobrir o que 250 dos seus passageiros desejavam receber nesta quadra, a WestJet Airlines decidiu surpreender os viajantes: junto com as bagagens, colocou também, no tapete rolante, todos os presentes com que cada um sonhava, de meias a “tablets” e brinquedos.
 
A campanha natalícia da transportadora foi registada em vídeo e partilhada no Youtube, onde, em cerca de uma semana, soma já quase 28 milhões de visualizações e tem conquistado milhares de elogios e mensagens de agradecimento por parte dos internautas. 
 
Para tornar possível este “milagre”, a WestJet Airlines instalou cabines especiais nas cidades de Toronto e Hamilton, onde os passageiros agraciados com este gesto, que seguiam numa rota doméstica para Calgary, deveriam passar os seus bilhetes antes de embarcar e partilhar os seus desejos com um Pai Natal “virtual”.
 
O que nunca pensaram foi que à chegada os presentes estivessem à sua espera. Nos bastidores, uma equipa “recrutada” no aeroporto de Calgary pela companhia áerea desempenhou todas as tarefas inerentes aos ajudantes do Pai Natal: em tempo recorde, os “duendes” correram pelos centros comerciais locais para comprar e embrulhar as prendas, assegurando que estas estariam prontas a ser entregues no final do voo de quatro horas.  


Surpresa organizada pela companhia aérea gerou grande emoção entre os passageiros
 

“Quisemos surpreender os nossos passageiros com presentes personalizados e com significado quando eles menos esperavam, em tempo real”, contou Richard Bartrem, vice-presidente da WestJet, num comunicado citado pela imprensa local, que revela que foram utilizadas 19 câmaras ocultas e que a missão exigiu a participação de 150 pessoas.
 
Bartrem explicou que o objetivo foi “transformar a campanha natalícia numa tradição fazendo algo que nunca foi feito”. “[Quisemos] mostrar aos clientes o quanto nos importamos oferecendo-lhes estas prendas, uma verdadeira tradição [natalícia], que emocionou tanto os funcionários da companhia como os passageiros”, acrescentou. 
 
O vídeo viral é a prova de que este propósito foi conseguido: as imagens evidenciam a alegria e espanto dos passageiros ao receber os seus presentes, acondicionados em embrulhos com o nome de cada um, uma emoção partilhada por todos os que assistiram ao momento em pleno aeroporto.
 
Roupa interior, viagens de avião para visitar a família, “tablets”, uma prancha de snowboard, máquinas fotográficas ou uma televisão com ecrã gigante foram alguns dos sonhos concretizados, que valeram muitos sorrisos, algumas lágrimas e até abraços ao Pai Natal, que apareceu para saudar os passageiros depois da distribuição das prendas.

Veja abaixo o vídeo que está a fazer sucesso na Internet:
 


Notícia sugerida por Elsa Martins, Maria Pandina, Raquel Baêta e Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub