Desporto

Natação: português recebe prémio internacional

NULL
Versão para impressão
Pedro Adrega, diretor de comunicação da Federação Internacional de Natação (FINA) foi distinguido esta sexta-feira em Fort Lauderdale, na Forida, EUA, com o Prémio Media do International Swimming Hall of Fame (ISHOF).

“Foi uma grande surpresa para mim. O ISHOF é uma organização muito prestigiada nos desportos aquáticos e hoje vou ter a honra de estar presente numa cerimónia junto de grandes figuras da natação”, considerou ontem Pedro Adrega à agência Lusa.

O responsável da FINA será o primeiro português a ser distinguido pelo ISHOF, uma espécie de guardião da história dos desportos aquáticos e considerado o panteão da natação mundial.

Nesta gala do ISHOF, serão também distinguidas algumas das maiores figuras da modalidade dos últimos anos, como o australiano Ian Thorpe, campeão olímpico e recordista mundial e a alemã Franziska van Almsick, campeã mundial e europeia.

Pedro Adrega começou a trabalhar para o Departamento de Comunicação da FINA em outubro de 1999, começando por colaborar em artigos para o boletim a para o site oficial.

Nas grandes competições internacionais organizadas pela FINA, exerce também as funções “diplomáticas” de ponte entre os jornalistas e dirigentes do organismo mundial.

“Penso que devo ser o único português a dirigir o departamento de comunicação de um organismo internacional desportivo. Penso que ter uma costela suíça também ajudou”, admite Pedro Adrega, que tem a companhia de outros dois portugueses em cargos diretivos da FINA.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub