Desporto

Natação: Português conquista o bronze nos Europeus

O nadador Diogo Carvalho subiu, esta quinta-feira, ao pódio para receber a medalha de bronze nos 200 metros estilos do Europeu de piscina curta, em Herning, na Dinamarca. Com um tempo de 1m54'89s, o português foi o terceiro mais rápido, tendo apenas
Versão para impressão
O nadador Diogo Carvalho subiu, esta quinta-feira, ao pódio para receber a medalha de bronze nos 200 metros estilos do Europeu de piscina curta, em Herning, na Dinamarca. Com um tempo de 1m54'89s, o português foi o terceiro mais rápido, tendo apenas sido batido pelo alemão Philip Heintz e pelo sueco Simon Sjoedin. 
 
Em comunicado divulgado pela Federação Portuguesa de Natação, o nadador do Galitos revelou que estava determinado a chegar ao pódio naquela competição. “Entrei muito forte, pois não tinha nada a perder. Saabia que ia ser assim. Estava disposto a tudo para conquistar uma medalha”, conta. 
 
O nadador luso chegou a estar na frente da prova, mas acabou por ser ultrapassado por aqueles que viriam a ser o primeiro e segundo classificados: Philip Heintz, da Alemanha, com um tempo de 1m53'98s e Simon Sjoedin, da Suéca, com 1m54'28s.
 
Ainda assim, Diogo Carvalho diz que a conquista do bronze é fruto de “muito trabalho”, pelo que dedicou a medalha àqueles que lhe são mais próximos e também a Portugal. “Foi uma sensação única ver o meu nome, no placar do Europeu, em terceiro lugar”, assume.
 
Apesar do cansaço, Diogo Carvalho diz-se otimista para as provas que ainda lhe faltam nadar neste Europeu, motivado pelo ambiente “estrondoso” da comitiva portuguesa, com todos os nadadores determinados a alcançar bons resultados.
 
Carlos Almeida, do Cardinal Aquatics, foi outro dos nadadores lusos em destaque ao conseguir garantir o apuramento para a final dos 100 metros bruços, com 58,22 segundos, um tempo que correspondeu ao oitavo melhor das meias-finais.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub