Desporto

Natação: Portugal traz 21 medalhas do Luxemburgo

A seleção portuguesa sénior jovem de natação apresentou-se ao mais alto nível no Open do Luxemburgo. Além de marcarem presença em todas as finais possíveis, os atletas nacionais trouxeram para Portugal um total de 21 medalhas.
Versão para impressão
A seleção portuguesa sénior jovem de natação apresentou-se ao mais alto nível no Open do Luxemburgo. Além de marcarem presença em todas as finais possíveis, os atletas nacionais trouxeram para Portugal um total de 21 medalhas: oito de ouro, nove de prata e quatro de bronze.
 
A prova terminou este domingo, dia em que Ana Neto (800m livres), Cátia Martinheira (200m costas) e Victoria Kaminskaya (200m estilos) conquistaram a medalha de ouro para Portugal nas respetivas distâncias, ao passo que a também portuguesa Diana Durães garantiu a prata nos 200m estilos. 
 
Ainda na jornada matinal do último dia de competição, Paula Oliveira conquistou o ouro nos 100m bruços, seguida de perto por Victoria Kaminskaya, que foi segunda classificada, somando mais uma medalha, desta feita de prata, para a seleção nacional. 
 
Durante a tarde, as nadadoras Cátia Martinheira (50m costas) e Ana Neto (200m livres) garantiram outras duas medalhas de prata, enquanto Ricardo Mestre (400m livres) e Diana Durães (200m livres) fecharam a contagem com duas medalhas de bronze. 
 
De realçar que, no Open de Luxemburgo, a nadadora Ana Neto assinalou ainda, segundo a Federação Portuguesa de Natação (FPN), um novo recorde nacional absoluto nos 400m livres, ultrapassando, com 4.19.75 minutos, a marca de Ana Alegria, que há 17 anos era a recordista. 
 
Ana Neto estabeleceu ainda um novo recorde na competição nos 800m livres (8.56,76 minutos) e também Ana Marta Miranda assinalou um novo recorde neste Open ao concluir a distância de 400m estilos em 5.04,75 minutos. 
 
No total, os 10 nadadores que participaram no Open do Luxemburgo bateram 16 recordes pessoais.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub