Desporto

Natação: Portugal soma seis medalhas no Luxemburgo

Portugal conquistou seis medalhas durante o Euro'Meet de natação que terminou este domingo na piscina olímpica da "Coque" em Kirchberg, no Luxemburgo. Os nadadores nacionais somaram um total de dois ouros, uma prata e três bronzes.
Versão para impressão
Portugal conquistou seis medalhas durante o Euro'Meet de natação que terminou este domingo na piscina olímpica da “Coque” em Kirchberg, no Luxemburgo. Os nadadores nacionais somaram um total de dois ouros, uma prata e três bronzes. 
 
De acordo com a Federação Portuguesa de Natação (FPN), as duas medalhas de ouro foram ganhas pelos juniores Gabriel Lopes e André Gonçalo Santos nos  200 metros estilos (2.09,36) e 200 metros bruços (2.20,40), respetivamente.
 
O quarteto português dos 4×100 metros livres misto, formado por Mário Pereira, Ana Leite, Ana Rodrigues e Miguel Nascimento foi responsável pela conquista da prata, ao passo que Alexis Santos, atleta do Sporting, garantiu dois bronzes: um nos 400 metros estilos (4'27,47) e nos 200 metros estilos (2.02,62). 
 
A terceira medalha de bronze foi ganha pela nadadora Tamila Holub, também ela uma nadadora dos escalões juniores, que terminou a prova dos 800 metros livres com um tempo de 8'59,15. 
 
No final do 'meeting', o diretor técnico nacional da FPN, José Machado, mostrou-se “satisfeito” com o desempenho português e salientou “o número significativo de presenças em finais, em pódios e lugares muito perto das medalhas” dos nadadores nacionais. 
 
“A participação portuguesa foi muito positiva num 'meeting' com condições difíceis”, considerou o responsável, citado pela FPN. “Estávamos na piscina das sete da manhã às 10 da noite. Não havia tempo para os atletas irem para o hotel descansar”, frisou.
 
“Atendendo a este conjunto de contingências, os nadadores tiveram boa prestação. Quem esteve bem aqui, vai estar melhor noutras competições disputadas em condições normais”, realçou ainda José Machado, destacando a importância da participação portuguesa nas estafetas que permitem “reavivar o espírito de seleção”. 
 
O Euro'Meet contou com a participação de 861 atletas em representação de 123 equipas de 25 diferentes países.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório