Desporto

Natação: Alexis Santos faz história em Londres

Alexis Santos conquistou a medalha de bronze nos 200 estilos durante o campeonato da Europa, a decorrer em Londres até domingo. Há 31 anos que Portugal não conquistava uma medalha neste campeonato.
Versão para impressão
Alexis Santos conquistou a medalha de bronze nos 200 estilos durante o campeonato da Europa, até domingo a decorrer em Londres. Há 31 anos que Portugal não conquistava uma medalha neste campeonato, ou seja, desde que Alexandre Yokochi obteve prata em Sófia, na Bulgária, em 1985.

O nadador do Sporting Clube de Portugal foi, assim, o segundo português a conquistar uma medalha em Europeus de piscina larga. O atleta ficou em terceiro lugar com o tempo 1.59,76, o que representou também um novo recorde pessoal.

“Sabia que ia ser uma final difícil porque havia sete ou oito nadadores capazes de chegar ao pódio”, diz o atleta. “Este bronze é o resultado final de muito trabalho mas também espero que isto represente o princípio de outros bons resultados na minha carreira e que represente uma viragem na natação nacional de que nós somos capazes de chegar às medalhas em grandes competições internacionais".

Carlos Cruchinho, treinador de Alexis Santos, complementa: "Foi espetacular. Passámos por muitas dificuldades nos últimos anos desde que o Alexis veio de Espanha. Este resultado dá-nos vontade de continuar o trabalho desenvolvido".

Nas meias finais disputadas a 17 de Maio, Alexis Santos também venceu a série 4 com o segundo tempo da prova geral (1.59,90), superando a prestação de 2.00,12 obtida em 2014, durante o Campeonato Europeu de Berlim.

A Federação  Portuguesa de Natação destaca também o nadador Diogo Carvalho, que assegurou o quinto lugar na prova com um registo de 2.00,29.

Já a atleta Victoria Kaminskaya, nadadora do São João de Brito, ficou em 7.º na primeira meia final dos 200 estilos (2.16,00), conseguindo o 14.º tempo.

Nuno Quintanilha foi 7.º na primeira meia final dos 200 mariposa, com 1.59,10, o que lhe garantiu o 15.º lugar entre os semifinalistas.

Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório