Ambiente

Nasceu um golfinho no Jardim Zoológico de Lisboa

O mais recente habitante veio aumentar a família da espécie Golfinho-roaz. A cria, que pode ser vista na Casa da Lagoa, junto à Baía dos Golfinhos, ainda é muito apegada à mãe mas mostra ser bastante
Versão para impressão
O mais recente habitante veio aumentar a família da espécie Golfinho-roaz. A cria, que pode ser vista na Casa da Lagoa, junto à Baía dos Golfinhos, ainda é muito apegada à mãe mas mostra ser bastante sociável. Na página do zoo é possível votar para escolher o nome do pequeno golfinho até 6 de Abril.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, o Zoo de Lisboa revela que o novo habitante surge no ano em que o jardim zoológico comemora o seu 130.º aniversário. 
 
O pequeno golfinho macho, para além de interagir com os restantes membros do grupo, já brinca e adere às atividades de enriquecimento ambiental.
 
A Lagoa foi redesenhada e melhorada para receber a recente mãe, Vicky, e a sua pequena cria. Os técnicos do Jardim Zoológico têm acompanhado de perto o desenvolvimento do comportamento dos dois, que tem sido bastante positivo.
 
O pai da nova cria, Ajax de 18 anos, veio do SeaWorld em San Diego, nos EUA, para o Jardim Zoológico, em Novembro de 2011, ao abrigo de um programa de cooperação internacional com fins reprodutivos.
 
Para celebrar a chegada do novo habitante, o zoo vai continuar a desenvolver ações de animação na Baía, como habitualmente, durante os espetáculos do fim de semana.

Clique AQUI para votar no nome da nova cria.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub