Sociedade

Nasceu cria de rinoceronte-branco no Zoo de Lisboa

O Jardim Zoológico de Lisboa tem um novo habitante, uma cria de rinoceronte-branco, que promete fazer as delícias dos visitantes.
Versão para impressão
O Jardim Zoológico de Lisboa tem um novo habitante, uma cria de rinoceronte-branco, que promete fazer as delícias dos visitantes.

Para assinalar o nascimento desta cria, o Jardim Zoológico irá promover a partir de dia 1 de fevereiro o  passatempo “Dá um nome ao Rino bébe do Zoo”, para encontrar o nome perfeito para a cria que nasceu com cerca de 50 quilos.

A sugestão mais original e criativa recebe ainda um kit padrinho, já que será considerado o padrinho oficial do rinoceronte-branco bebé.

Para contribuir com a sua sugestão, pode enviar o seu nome completo e a sugestão do nome para a nova cria de Rinoceronte-branco, até dia 28 de fevereiro, para o email promocao@zoolisboa.pt.

Os rinocerontes-brancos são a espécie maior e mais pesada de rinocerontes.Podem chegar a medir 2 metros de altura e 4 metros de comprimento.

O rinoceronte-branco, originário das savanas africanas, é também o segundo maior mamífero terrestre, podendo chegar a pesar 4 toneladas. De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza, esta espécie está ameaçada pela caça, comércio e destruição do seu habitat.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub