Ambiente

Nasceu cria de Leopardo-de-Amur na Alemanha

Uma cria de Leopardo-de-Amur com três meses foi apresentada no jardim zoológico de Hodenhagen, na Alemanha. De acordo com a EFE, este tipo de leopardo de pêlo negro é extremamente raro e os 35 exemplares em estado selvagem existentes no mundo c
Versão para impressão
[Fotografia: © Christian Charisius/REUTERS]

Uma cria de Leopardo-de-Amur com três meses foi apresentada no jardim zoológico de Hodenhagen, na Alemanha. De acordo com a EFE, este tipo de leopardo de pêlo negro é extremamente raro e os 35 exemplares em estado selvagem existentes no mundo correm risco de extinção.

Este felino é natural das florestas da Rússia, China e Coreia do Norte. Devido à caça ilegal, abate de florestas e outras atividades humanas, o seu habitat tem regredido, conforme explica a WWF. Existem 230 destes leopardos que vivem em espaços protegidos por todo o mundo.

A coloração escura destes animais dá-lhes uma camuflagem perfeita no interior das florestas em condições onde há pouca luz solar, o que pode ser uma grande vantagem na hora da caça.

A pequena cria, que nasceu a 13 de junho, foi mostrada ao público pelo pessoal veterinário do parque. Veja o vídeo abaixo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório