Ambiente

Nasceram quatro Suricatas no Zoo em Gaia

O Jardim Zoológico de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, anunciou que nasceram há cerca de um mês quatro crias de suricata. Ainda se desconhece quantos machos ou fêmeas nasceram, mas já se juntaram aos outros suricatas adulto que vivem no Zoo que to
Versão para impressão
O Jardim Zoológico de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, anunciou que nasceram há cerca de um mês quatro crias de suricata. Ainda se desconhece quantos machos ou fêmeas nasceram, mas já se juntaram aos outros suricatas adulto que vivem no Zoo que totaliza agora um total de oito suricatas.

O grupo adulto é composto pela fêmea chamada Suri e três machos o Timão, o Hakuna e o Matata.” Todo o grupo toma conta dos bebés, sendo a fêmea dominante. As crias apesar de ainda mamarem na mãe, começaram agora a experimentar alimento sólido”, revelou o jardim zoológico em comunicado.

 Os suricatas são um grande sucesso junto dos mais novos, pois para além de serem enérgicos e caricatos, há uma grande associação à divertida Suricata “Timon” do popular filme da Disney “O Rei Leão” (1994).

Os suricatas são mamíferos essencialmente insectívoros, alimentam-se de vários tipos de larvas, mas também de aranhas, escorpiões, ovos e matéria vegetal, como bagas.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório