Sociedade

Nasceram 84 animais no Zoo de Lagos

No ano passado nasceram no Zoo de Lagos, no Algarve, 84 animais, um total de 25 novos mamíferos e 59 aves que, de acordo com comunicado, "prova que o Zoo de Lagos é mesmo um parque exemplar e onde os animais se sentem bem".

Versão para impressão
No ano passado nasceram no Zoo de Lagos, no Algarve, 84 animais, um total de 25 novos mamíferos e 59 aves que, de acordo com comunicado, “prova que o Zoo de Lagos é mesmo um parque exemplar e onde os animais se sentem bem”.

A maioria das aves nascidas divide-se por 12 patos brancos, oito íbis sagrados, oito cornures de peito cinzento e 14 cisnes. Nasceram também calaus, papagaios cinzentos, araras e turacos.

O parque destaca o nascimento das crias de calaus trompeteiros e de calaus deckeni como dos mais importantes, uma vez que são aves raras e só houve nascimentos em cinco das 55 instituições que as possuem.

No que respeita aos mamíferos, o Zoo diz terem nascido um total de 25 crias: dez cabras anãs, quatro macacos capuchinho, quatro lebres da Patagónia, um saguim, um lémur, um wallaby, um zebu anão e uma cabra angorá.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub