Ambiente

Nasce primeira cria de chimpanzé no Badoca Park

Uma chimpanzé deu à luz a primeira cria da espécie a nascer no Badoca Safari Park, no Litoral Alentejano. Chama-se "Abril" e foi descoberta pelos tratadores na manhã do dia 27 de abril.
Versão para impressão
[Imagem: Badoca Safari Park]

Uma chimpanzé deu à luz a primeira cria da espécie a nascer no Badoca Safari Park, no Litoral Alentejano. Chama-se “Abril” e foi descoberta pelos tratadores na manhã do dia 27 de abril.

Segundo comunicado do Badoca Safari Park a pequena fêmea foi recolhida pela equipa veterinária para observação e alimentação durante as primeiras 24 horas, devido ao facto da progenitora a ter rejeitado.

“Um dia após o nascimento, a cria apresentava um comportamento ativo, interativo e observador, característico desta espécie”, garante a equipa do Badoca Park.

A cria, agora com cerca de nove dias é a principal preocupação da administração do parque e da equipa veterinária cujo objetivo é “garantir o desenvolvimento não humanizado do animal”.

Para isso, segundo a Lusa, está a ser desenhada uma estratégia de integração do animal que deverá decorrer ao longo do próximo ano. Em aberto fica a possibilidade de ser criado um mini berçário, onde a “Abril” possa ser alimentada por humanos de forma a manter o permanente contacto visual com o grupo.

Outra hipótese a ser estudada é a vinda de um chimpanzé, ainda cria, de um jardim zoológico da Europa, para que ambos possam brincar e relacionar-se de forma a facilitar a introdução conjunta no grupo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório