Ciência

NASA vai filmar Marte em 3D

James Cameron, realizador do filme mais lucrativo dos últimos anos, Avatar, filmado em 3D, convenceu a NASA a filmar Marte a três dimensões. Cameron está a desenvolver em conjunto com a NASA, câmaras capazes de captar imagens em três dimensões que
Versão para impressão
[Imagem: NASA]


James Cameron, realizador do filme mais lucrativo dos últimos anos, Avatar, filmado em 3D, convenceu a NASA a filmar Marte a três dimensões. Cameron está a desenvolver em conjunto com a NASA, câmaras capazes de captar imagens em três dimensões que serão incorporadas na sonda Curiosity [na foto] e que vai ser enviada para o planeta vermelho em 2011.

A NASA resistiu bastante à ideia de enviar uma câmara 3D por causa dos elevados custos orçamentais. Mas Cameron foi persistente e acabou por convencer a agência espacial norte-americana a levar a câmara para Marte, noticia o canal CNET.

As câmeras estão a ser desenvolvidas pela Malin Space Science Systems, localizada em San Diego (Califórnia). A empresa já terminou de construir as câmaras com lentes de foco fixo (34mm e 100mm) para a NASA preparar os testes preliminares com a Curiosity.

Se tudo correr como esperado, já no próximo ano a NASA poderá receber imagens de Marte com qualidade cinematográfica e a três dimensões, adianta a rede CNET. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório