Mundo

NASA responde a carta de menino de sete anos

A agência espacial NASA decidiu responder à carta de um menino de sete anos e incentivá-lo a seguir o sonho de ser astronauta.
Versão para impressão
A NASA decidiu responder à carta de um menino de sete anos e incentivá-lo a seguir o sonho de ser astronauta. “Pensa assim – daqui a uns anos poderás ser um dos pioneiros a liderar e a conduzir aquilo que se faz no mundo para compreender a Terra e o espaço”, escreveram-lhe os responsáveis da agência espacial norte-americana.

Depois de tornar pública a vontade de enviar mais astronautas para Marte, a agência espacial recebeu uma carta do pequeno e determinado Dexter Walters. “Soube que vão enviar mais astronautas para Marte e queria muito ir, mas tenho sete anos, portanto não posso”, escreveu o menino britânico.
 
“Mas gostava de ir no futuro. O que é que é preciso para ser um astronauta?”, continua. Sem esperança de uma resposta, Dexter e a mãe mal podiam acreditar quando receberam a carta da agência espacial a incentivar o sonho da criança.

“A NASA quer que saibas que os teus pensamentos e ideias para uma exploração espacial são importantes e esperamos que continues a aprender tudo o que conseguires sobre os nossos programas, missões e descobertas”, lê-se na resposta.

A agência especial sugeriu ao pequeno Dexter que se focasse nos estudos antes de fazer quaisquer planos de viagem para Marte. 

“A NASA deseja-te todo o sucesso para obteres boas notas e encoraja-te a continuares a alcançar as estrelas!”
 
A mãe de Dexter publicou fotos do menino e das cartas na Internet e, segundo a Yahoo!News até partilhou a história no Facebook: “Esta resposta é absolutamente de loucos! Já disse ao Dexter que estou capaz de explodir a qualquer momento!”, partilhou. Os comentários são já mais de 2.000. 

Clique AQUI para ver mais fotos divulgadas pela mãe do menino.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub