Ciência

NASA: Observada nova explosão solar

O Solar Dynamic Observatory da NASA capturou uma nova explosão solar que ocorreu a 24 de fevereiro e teve a duração de 90 minutos.
Versão para impressão
O Solar Dynamic Observatory da NASA capturou uma nova explosão solar que ocorreu a 24 de fevereiro e teve a duração de 90 minutos.

Não foi a explosão solar mais forte filmada até agora, mas foi suficientemente grande para originar uma proeminência solar, como é apelidada.

De acordo com a NASA, que classificou a explosão como M3.6, “algum do material foi expelido para o espaço e outras porções caíram de novo para a superfície” solar.

A explosão faz parte de uma série recente de tempestades solares. Apesar de ter sido lançada na direção da terra não se espera que, desta vez, venha a interferir com satélites ou outros sistemas eletrónicos, como aconteceu com o ultimo episódio do género.

Os cientistas usavam uma classificação específica para medir as explosões solares: Classe X são as explosões maiores e mais poderosas; Classe M são explosões médias mas já consideradas de grande dimensão, e Classe C são as mais fracas.

Abaixo pode ver o vídeo da explosão solar ocorrida a 24 de fevereiro

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub