Ciência

NASA: Novas vagas para astronautas em novembro

NULL
Versão para impressão
 A NASA anunciou que em novembro deste ano vai disponibilizar vagas para a próxima formação de astronautas. Esta nova geração de astronautas vai participar em missões de longa duração na Estação Espacial Internacional (IIS, sigla em inglês) e em atividades de exploração no espaço.

“Para cientistas, engenheiros e outros profissionais que sonharam em voar para o espaço, este é um momento emocionante para entrar e fazer parte do corpo de astronautas”, salientou Janet Kavandi, diretora de operações da tripulação de voo no Centro Espacial Johnson da NASA, em Houston, em comunicado.

Os astronautas “vão apoiar missões da ISS e serão transportados através de novos sistemas que estão a ser desenvolvidos pela NASA”. Os “homens do espaço” terão oportunidade de participar dos programas de prospeção da NASA, que incluem missões “além da órbita terrestre”.

Os candidatos deverão ter formação nas áreas de Engenharia, Ciências ou Matemática e ter pelo menos três anos de experiência profissional.

Após o processo de recrutamento, a NASA espera anunciar os candidatos apurados em 2013 e dar início ao treino dos futuros astronautas ainda em agosto do mesmo ano.

O grupo dos “Sete Originais”

O primeiro astronauta da NASA foi selecionado em 1959, muito antes das missões espaciais com humanos terem começado. Nessa altura a agência norte-americana solicitou aos serviços militaresuma lista de pessoal com determinadas qualificações.

Após a seleção, a NASA anunciou uma lista final de sete homens, todos eles pilotos da Força Aérea dos EUA, que se tornaram nos primeiros astronautas e que ficaram conhecidos como os “Sete Originais”.

Clique AQUI para aceder ao site do concurso de astronautas.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório