Ciência

NASA mostra evolução milenar da Lua em vídeo

A NASA divulgou, recentemente, uma animação que dá a conhecer o processo de evolução da Lua desde o seu nascimento, há cerca de 4,5 mil milhões de anos.
Versão para impressão
A NASA divulgou, recentemente, uma animação que dá a conhecer o processo de evolução da Lua ao longo de vários milénios, com início há cerca de 4,5 mil milhões de anos, data estimada do seu nascimento.
 
Os dados foram compilados pelo Goddard Space Flight, uma das divisões de investigação da agência espacial norte-americana, que, graças a novos estudos detalhados da órbita da Lua, tem tido a oportunidade de conhecer melhor a sua estrutura.
 
Através desta compilação é possível observar como a Lua arrefeceu vagarosamente e testemunhar os “bombardeamentos” que sofreu até hoje, sendo atingida por asteróides gigantes e meteoros ao longo dos anos. 
 
De acordo com a NASA, o mais recente impacto aconteceu há cerca de 108 milhões de anos atrás, sendo altamente improvável que algo tão espetacular como o que é visto no vídeo aconteça durante o nosso tempo de vida.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório