Ciência

NASA: cientista encontra vida extraterrestre

Richard Hoover, cientista e astrobiólogo da NASA, anunciou que encontrou provas de vida extraterrestre, pequenas bactérias fossilizadas detetadas em três meteoritos. A descoberta foi publicada na revista Journal of Cosmology, que, devido à controvérs
Versão para impressão
Richard Hoover, cientista e astrobiólogo da NASA, anunciou que encontrou provas de vida extraterrestre, pequenas bactérias fossilizadas detetadas em três meteoritos. A descoberta foi publicada na revista Journal of Cosmology, que, devido à controvérsia sobre o assunto, convidou 100 especialistas para reverem os factos apresentados por Hoover.

Durante mais de uma década, Hoover estudou um tipo de meteorito extremamente raro, encontrado em áreas remotas como a Antártida, Sibéria e Alasca, na esperança de encontrar vestígios de água e micro-organismos terrestres e extraterrestres.

Nos fragmentos de meteorito que estudou alega ter encontrado criaturas com aspecto de bactéria que chamou de “fósseis indígenas”, que acredita terem se originado fora da Terra e não após a queda do meteorito no planeta, conforme escreve a agência AFP.

“Estas bactérias fossilizadas não são contaminantes para a Terra. São restos fossilizados de organismos vivos que existiram em corpos celestes similares aos deste meteoro, como cometas, luas e outros”, destaca o astrobiólogo.

“Isto implica que a vida está em todo o lado e que a vida na Terra poderá ter origem noutros planetas”, afirmou Hoover.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub